Taboão da Serra, 18 de Novembro de 2018 - 17° C

Escola Municipal de Gastronomia forma mais 377 alunos

formaturaescola de gastronomiaCemurDes. Econ. Trabalho e Renda

Atualizado em: 11/05/2018 17:05

A Escola Municipal de Gastronomia, que já proporcionou capacitação de qualidade para milhares de munícipes, formou em 10/5 mais 377 alunos, cerimônia que aconteceu no Cemur.

Os formandos são dos cursos de Cake Design, Confeitaria, Cozinha Básica, Regional e Internacional, Geléias e Compotas, Panificação, Pizzaiolo, Camareira, Garçom e Garçonete, Organização de Eventos, Portaria, Recepção, Espanhol e Inglês.

Em nome dos alunos, o orador Ivan Milano, do curso de Pizzaiolo, registrou sua gratidão. “Somente o investimento em educação pode tornar a sociedade melhor. Por isso, quero parabenizar e agradecer a Prefeitura por todo investimento feito na Escola de Gastronomia, a única escola pública do Brasil que oferece à população, cursos gratuitos, de alto nível, na área da gastronomia”, destacou o formando.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE), Laura Neves, a formatura representou a conclusão de uma etapa importante na vida dos alunos e que os cursos disponibilizados pela Prefeitura são estruturados de acordo com as exigências do mercado de trabalho.

Os munícipes interessados em se inscrever em turmas futuras devem ser maiores de 16 anos, e procurar a Escola ou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, apresentando cópias do RG, CPF e comprovante de residência no próprio nome. A Escola oferece cursos gratuitos nas áreas de Eventos, Bares e Restaurantes, Hotelaria, Gastronomia e Línguas Estrangeiras.

Serviço:
Escola de Gastronomia