Taboão da Serra, 24 de Junho de 2019

Escolas de Construção Civil e de Gastronomia formam mais de 1000 alunos

formaturaescola de gastronomiaConstrução Civilcursosprofissionalizantes

Atualizado em: 17/08/2018 17:08

A Prefeitura de Taboão da Serra formou 1010 alunos pelas Escolas Municipais de Construção Civil e de Gastronomia, nos dias 15 e 16 de agosto, respectivamente. As cerimônias aconteceram no Cemur.

Um exemplo da referência feita pelo prefeito foi o caso da aluna Samara Falcão, do curso de Elétrica da Escola de Construção Civil e estudante de Arquitetura da tradicional Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – FAU. “Quero agradecer a Prefeitura de Taboão por investir em qualificação. Na FAU eu tive um excelente curso, mas foi na Escola de Construção Civil que pude encontrar aquilo que eu precisava, que é a prática”, contou Samara, que foi oradora de sua turma no evento.

Pela Escola de Construção Civil, foram 711 formandos, nos cursos de AutoCad, Reparos em Elétrica, Pequenos Reparos, Informática Básica, Pintura Decorativa, Eletricista Instalador, Pedreiro, Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Reparos em Alvenaria. A Escola de Gastronomia formou 299 alunos, nos cursos de Pizzaiolo, Salgadeiro, Recepção, Portaria, Serviços Domésticos, Eventos, Cozinha Básica, Confeitaria Básica, Camareira, Inglês Básico e Espanhol Básico.

Em sua fala durante as duas formaturas, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Neves, registrou que é “muito grata por celebrar este momento tão importante na vida dos alunos”, e que “estas iniciativas não seriam possíveis sem os investimentos que a gestão do prefeito Fernando Fernandes realiza na área da capacitação profissional”.

VEJA ALGUMAS FOTOS: