Taboão da Serra, 21 de Agosto de 2019

Escolas profissionalizantes formam 1099 alunos

formaturacapacitaçãocursosprofissionalizantesDes. Econ. Trabalho e Renda

Atualizado em: 14/05/2019 11:05

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Taboão da Serra, formou 1099 alunos das Escolas de Construção Civil, Estética Animal e Gastronomia e Moda, Beleza e Estética, em cerimônias realizadas no Cemur nos dias 8, 9 e 10 de maio.

Foram vários relatos de alunos e alunas que, através dos cursos, conseguem ingressar no mercado de trabalho ou mesmo empreender. Ana Maria Ricardo, de 65 anos, é um desses exemplos que mostram que os cursos fazem a diferença na vida de milhares de taboanenses.

A moradora do Jardim Ouro Preto concluiu o curso de Salgadeiro e enxerga um futuro promissor com o aprendizado.  “Antes do curso eu fazia salgados para vender na rua, mas agora com o que aprendi tenho certeza que meu trabalho terá ainda mais qualidade e poderei ter uma renda maior”.

No dia 8, formaram-se pela Escola de Construção Civil 179 alunos nos cursos de Eletricista, Pedreiro Assentador de Pisos, Pequenos Reparos, Pintura Decorativa, AutoCad e Informática Básica. Pela Escola de Estética Animal – Lado a Lado Pet, foram 46 alunos do curso de Banhista.

Alunos receberam os certificados dos cursos profissionalizantes oferecidos pela prefeitura das mãos das autoridades presentes

Pela Escola de Gastronomia, receberam os certificados, no dia 9, 460 concluintes de Cake Design, Confeitaria, Panificação, Cozinha Básica, Salgadeiro, Geleias e Compotas, Pizzaiolo, Portaria, Recepção e Excelência em Atendimento, Organização de Eventos, Terapia de Spa, Inglês e Espanhol.

1099 alunos dos cursos profissionalizantes da Prefeitura de Taboão da Serra se formaram e receberam seus certificados

No dia 10, 414 alunos se formaram nos cursos de Lingerie, Moda Praia e Fitness, Malharia e Moletom, Qualificação Industrial Básica, Spa Facial, Maquiagem Básica, Corte Feminino, Corte Masculino, Depilação, Design de Sobrancelhas, Micropigmentação de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure, Spa de Pés e Mãos, Técnicas de Francesinha, Informática Básica, Espanhol e Inglês, pela Escola de Moda, Beleza e Estética – Lado a Lado Saporito.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Neves, agradeceu a administração municipal pelos investimentos nas Escolas de qualificação e cumprimentou os formandos e professores.

Veja mais algumas fotos: