Taboão da Serra, 11 de Dezembro de 2018 - 28° C

ETEC de Taboão oferece 40 vagas para curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

ETECvestibulinhocursotécnicoDesenvolvimento de Sistemas

Atualizado em: 26/04/2018 14:04

A Escola Técnica Estadual (ETEC) de Taboão da Serra está com inscrições abertas para o Vestibulinho que, neste segundo semestre, oferecerá 40 vagas para o curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas.

As aulas são gratuitas e serão no período noturno. Interessados deverão se inscrever até às 15h do dia 25/05, através do site www.vestibulinhoetec.com.br . A taxa de inscrição é de R$ 27,80 (vinte e sete reais e oitenta centavos).

Para concorrer a uma das vagas é necessário ter concluído o Ensino Médio ou equivalente, ou estar cursando a 2º ou 3º série do Ensino Médio. A prova, que acontece em 24/06, às 13h30 min, é composta por 50 questões, cada uma com cinco alternativas. A lista com os locais onde serão aplicados os exames será divulgada em 19/06.

De acordo Vinicius Miekusz, diretor da ETEC de Taboão da Serra, esta é uma excelente oportunidade para quem quer se profissionalizar. “O curso Técnico em Desenvolvimento de Sistema é composto por três módulos que duram seis meses cada. Ao final de cada módulo o aluno recebe uma certificação, ou seja, ao termino do curso ele sairá da ETEC de Taboão com três certificações, o que dá ao aluno mais possibilidades de ingresso no mundo de trabalho”, explica Miekusz.

O curso
O curso Técnico Em Desenvolvimento De Sistemas tem duração de 1 ano e meio e é composto por componentes curriculares que profissionalizam os alunos para que possam analisar e projetar sistemas, trabalhar com ambientes de desenvolvimento e linguagens de programação específica, desenvolver aplicativos mobile e aplicações para web, além de modelar, implementar e manter bancos de dados.

Ao término do Módulo I, o aluno terá a Qualificação Profissional Técnica de Nível Médio de Auxiliar em Desenvolvimento de Sistemas. Ao finalizar os Módulos I e II, a certificação será de Programador de Computadores. Já ao concluir os Módulos I, III e III, o aluno recebe o diploma de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas.

ETEC de Taboão da Serra está equipada e pronta para capacitar mais pessoas.

ETEC de Taboão
A ETEC de Taboão da Serra é fruto do empenho da atual gestão da Prefeitura de Taboão da Serra que conseguiu, junto ao Governo do Estado de São Paulo, a construção da escola. A ETEC está localizada na Praça Miguel Ortega, 135, no Parque Assunção (ao lado da prefeitura) e conta com uma área de 7.260 metros quadrados, no qual foram investidos R$ 8 milhões 645 mil, provenientes de verba estadual.

Escola conta com 9 salas de aula, quadra poliesportiva e 3 laborarórios de informatica.

Criada através do Decreto Estadual Nº 63.293/2018, a ETEC de Taboão da Serra está em funcionamento desde fevereiro de 2018 e atende 160 alunos, matriculados nos cursos de Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e de Técnico em Informática. Para o primeiro semestre de 2019 novas vagas serão abertas, tanto para o Ensino Médio, quanto para cursos técnicos.

Serviço:
ETEC DE TABOÃO DA SERRA
Praça Miguel Ortega, 135, Parque Assunção
Tel.:(11) 4701-1856

Cronograma do Vestibulinho

• De 24/04 até às 15h do dia 25/05/2018 - Inscrições do Processo Seletivo no site www.vestibulinhoetec.com.br
  • 19/06/2018 - Divulgação dos locais de Exame.
  • 24/06/2018, às 13h30min - Exame.
  • 24/06/2018 (domingo), a partir das 18h - Divulgação do gabarito oficial no site www.vestibulinhoetec.com.br
  • A partir de 16/07/2018 - Divulgação da lista de classificação geral.
  • 17/07 e 18/07/2018 - Divulgação da 1ª lista de convocação e matrícula.
  • 19/07 e 20/07/2018 - Divulgação da 2ª lista de convocação e matrícula.