carregando...


Taboão da Serra, 11 de Dezembro de 2018 - 28° C

Evani Calado é convocada pela seleção brasileira de bocha paralímpica

bocha adaptadaEvani CaladoEsportes e Lazer

Atualizado em: 06/08/2018 11:08

A atleta taboanense Evani Calado da Associação Paradesportiva para Todos (APT) foi convocada pela Seleção Brasileira para disputar o Campeonato Mundial de Bocha Paralímpica, que será realizado entre os dias 9 e 19 de agosto, em Liverpool, na Inglaterra. A atleta conta com o apoio da Secretária de Esportes de Taboão da Serra.


O treinador da Associação Paradesportiva para Todos, Mateus dos Santos fará parte da comissão técnica como analista de desempenho e a calheira Renata Santos da Silva do staff da Seleção Brasileira. Um dos destaques do Brasil é Maciel Santos. Campeão paralímpico em Londres 2012, ele integra a lista e atualmente lidera o ranking mundial da modalidade na categoria BC2, individual.


Ano passado, a atleta taboanense Evani foi campeã na classe BC3 pares e misto, e vice no individual, da Copa América de Bocha realizado no Chile. O Brasil conseguiu, em sete categorias disputadas, cinco ouros e duas pratas. Esses resultados garantiram a participação brasileira no Mundial.


O Brasil já participou do Open Mundial de Montreal, em abril, quando conquistou três medalhas de ouro e uma de prata, o que fez da Seleção a campeã-geral. Em agosto, mesmo com uma seleção mesclada, com muitas caras novas, a delegação brasileira foi à campeã geral do Open Regional São Paulo de Bocha que contou com oito países.


Antes de participar do Mundial, os 11 atletas convocados realizarão a quinta fase de treinamento, que será no Guarujá, no litoral de São Paulo, entre os dias 1º a 8 agosto.


Conheça os atletas que participam da quarta fase de treinamentos no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro: Guilherme Germano Moraes (ADMC/SP), Paulo Renato Silva Noronha (FUNAD/PB), José Carlos Chagas de Oliveira (ADEFU - MG), Maciel Sousa Santos (ADMC/SP), Natali Mello de Faria (APBS/SP), Evani Soares da Silva Calado (APT), Evelyn Vieira de Oliveira (SESI/SP), Antônio Leme (SESI/SP), Dirceu José Pinto (TRADEF/SP), Eliseu dos Santos (ADFP/PR) e Maria Vitoria da Silva Leal (SESI/SP). 
Staffs: Roberto Rodrigues Ferreira (SESI/SP), Manuel Ubiramar de Lima Mendes (FUNAD/), Nivaldo Batista Vital (ICBC/MG), José Guardia (APPD/SP), Bianca Silva Bargas de Jesus (APBS/SP), Renata Santos da Silva (APT), Clayson Guilherme de Souza Barreto (TRADEF/SP), Luciano dos Santos (ADFP/PR), Raquel Matias Gonzaga (SESI/SP) e Marcelo Oliveira da Silva (APBS/SP).


Comissão Técnica: Moisés Fabrício de Souza Cruz (coordenador), Luiz Carlos de Araújo (técnico), Ana Carolina Lemos Alves (técnico), Vagner Lopes Lima (técnico), Mateus dos Santos Silva (analista de desempenho), Paulo Barbosa dos Santos (preparador físico) e Wesley Saggiani Afonso (fisioterapeuta).