Taboão da Serra, 05 de Março de 2021

Exposição no Shopping Taboão mostrou cidade nos anos 60, 70, 80 e 90

ExposiçãoShopping Taboão62 anostaboão da serrahistória

Atualizado em: 22/02/2021 19:02

Em homenagem aos 62 anos de emancipação político-administrativa, Shopping Taboão organizou e expôs fotos antigas cedidas pela Prefeitura

O Shopping Taboão realizou em comemoração aos 62 anos de emancipação político-administrativa da cidade, a exposição "TDB é Viver Aqui há 62 anos" de 15 a 21/02 com fotos cedidas do acervo histórico do governo municipal.

Quem visitou a exposição pode observar as imagens e conhecer como eram vários pontos de Taboão nas décadas de 60, 70, 80 e 90.

Para o secretário de Cultura de Taboão da Serra, Binho, a exposição resgatou histórias e emoções. “Tive o privilégio de visitar a exposição e como morador, as fotos trazem lembranças, histórias contadas por nossas famílias, amigos. Foi um ótimo presente para todos nós taboanenses que fizemos uma viagem no tempo”, destacou.

Segundo a Superintendente do Shopping Taboão, Bettina Quinteiro, o intuito além de comemorar o aniversário, foi também estreitar a relação de pertencimento com a cidade que acolheu o projeto de tornar o Shopping Taboão um lugar de referência e palco para contar belas histórias.

“É muito estranho e ao mesmo tempo gostoso de ver como a cidade mudou, eu morava em uma entrada dessa avenida, não tinha nem asfalto, era quase desse jeito aqui, só que com mais mato”, contou Mariana Freire, vendo uma foto da Estrada Kizaemon Takeuti em 1980, hoje ela é moradora do Jardim Elizabete.

“Parece uma fotografia de algum lugar bem longe, do interior, se não soubesse que é daqui jamais chutaria que é o Maria Rosa”, comentou Valquíria Moura sobre uma foto da Avenida Dr. José Maciel, no Jardim Maria Rosa, na década de 60. Hoje ela é moradora do bairro que está muito diferente.

A exposição foi organizada seguindo as orientações das autoridades de saúde de distanciamento.