carregando...


Taboão da Serra, 21 de Maio de 2020

Faça sua máscara reutilizável

máscaracoronavíruscovid-19Des. Econ. Trabalho e Renda

Atualizado em: 16/04/2020 18:04

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde recomendam desde o início deste mês de abril a utilização de máscaras de tecido como forma de prevenção ao novo coronavírus (COVID-19). A ideia é que toda a população utilize máscaras de proteção facial simples, preferencialmente de uso não profissional, como as máscaras de tecido reutilizáveis, quando forem sair de casa.


Neste sentido, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda Laura Neves e o professor do curso de Corte e Costura Jailson Freitas ensinam como fazer máscaras reutilizáveis em casa. O vídeo foi gravado na Escola de Moda, Beleza e Estética, do programa Lado a Lado, no Jardim Saporito.

Vale ressaltar que, embora as máscaras criem uma barreira de proteção física, seu uso não substitui outros cuidados no combate a COVID-19.

Praticas como distanciamento e o isolamento social, lavar as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) regularmente com água e sabão ou utilizar o álcool em gel, cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar e evitar tocar olhos, nariz e boca, entre outras medidas, são essenciais para evitar a propagação do vírus.

 

 

MATERIAIS E MOLDE