carregando...


Taboão da Serra, 22 de Julho de 2018 - 15° C

Futsal Feminino do Cats foi vice-campeão Paulista sub-17

CatsFutsal femininofutsalsub-17Esportes e Lazer

Atualizado em: 14/12/2017 19:12

O futsal feminino Taboão/Fecaf que tem o apoio da Secreta de Esporte e Lazer, foi vice-campeão após ser derrotado pelo Corinthians por 3 a 1, no jogo de volta da final no Ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo. A partida aconteceu pelo Campeonato Paulista sub-17 no último domingo, 10.


Segundo a treinadora do Cats, Cris Souza, a segunda colocação no estadual representa uma conquista para o futsal da cidade. “Ficamos atrás apenas do Corinthians que tem um trabalho de muitos anos com as categorias de base. Nossa campanha mostra a evolução da equipe e que estamos no caminho certo”, disse.


Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Sabrina, duas vezes, e Leticia, a ala Bruna descontou para o Cats. Leticia foi artilheira da competição com 12 gols. Depois da derrota no jogo de ida da final por 4 a 1, a equipe taboanense precisava de uma vitória simples no tempo normal e prorrogação, para garantir o título estadual.


O Corinthians campeão Paulista feminino sub-17, teve a melhor campanha conquistando 30 pontos em 10 jogos disputados, um aproveitamento de 100%, sendo 10 vitórias, com 48 gols marcados e 17 gols sofridos.

 

Equipe do Cats sagrou-se vice-campeã Paulista de Futsal Feminino pela categoria Sub-17. 


A equipe taboanense vice-campeã do estadual teve a terceira melhor campanha obtendo nove pontos em 10 partidas realizadas, um aproveitamento de 45%, sendo duas vitórias, três empates e cinco derrotas, com 12 gols marcados e 21 gols sofridos.


Para a ala do Cats, Bruna, foram jogos difíceis contra equipes qualificadas. “Infelizmente, não conseguimos nosso objetivo nessa temporada que era o título, mas nossa campanha mostra que o trabalho desenvolvido terá bons frutos futuramente e saímos de cabeça erguida com o segundo lugar no estadual", comentou.

 

Partida que garantiu ao Cats Futsal Feminino a taça de prata aconteceu no Ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo.


O torneio reuniu cinco equipes, em um grupo,com jogos de ida e volta, incluindo a final, os dois times com mais pontos na primeira fase avançavam para a final. O clube que tivesse a melhor campanha na fase de grupo tinha a vantagem do empate na decisão, como critério de desempate.