carregando...


Taboão da Serra, 13 de Dezembro de 2018 - 20° C

Futsal feminino taboanense foi tricampeão dos Jogos Regionais em Santo André

EsportetricampeãoFutsal femininosecretaria de esportesjogos regionais

Atualizado em: 17/07/2018 10:07

O futsal feminino de Taboão da Serra foi tricampeão, após empatar no tempo normal por 3 a 3 e vencer nos pênaltis por 3 a 2, o São Bernardo na 62ª edição dos Jogos Regionais na última segunda-feira, dia 9, em Santo André. A equipe taboanense na primeira fase venceu o Rio Grande por W.O, como foi cabeça de chave avançou direto para a semifinal, e derrotou por 3 x 1 Santos.

A delegação tabaonense, foi composta por 120 pessoas (entre atletas, técnicos e equipe de apoio). O evento contou com a participação de aproximadamente de 6 mil atletas de 26 modalidades esportivas entre feminino, masculino e ACD, vindos de mais de 55 cidades vinculadas.

A treinadora do Taboão da Serra, Cris Sousa, destacou a importância do titulo para a modalidade. “Gostaria de parabenizar o secretário Fábio Fernandes que apoia desenvolvimento do futsal feminino, que é uma referência na região. Desde o início da gestão Fernando Fernandes, esse é o quarto título de seis disputados, o que concretiza um grande projeto de gestão esportiva”, disse.

A abertura oficial dos Jogos foi realizada no ginásio principal do Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia, contando com a presença ilustre do multicampeão de skate, Sandro Dias. Conhecido como “Mineirinho”, o skatista é nascido em Santo André e acendeu a pira olímpica.

Participaram dos Jogos Regionais, Bertioga, Cotia, Cubatão, Diadema, Embu das Artes, Guarujá, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Mauá, Mongaguá, Osasco, Peruíbe, Praia Grande, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Vicente, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Esportes, tem investido na construção de centros esportivos, escolinhas de base em diversas modalidades, aparelhos de ginásticas nas praças, implantação de gramado sintético nos campos do município, e oferecendo respaldo aos atletas em treinos e competições.