carregando...


Taboão da Serra, 16 de Novembro de 2019

Futsal Taboão perde para Dracena e sai do G-6 da Liga Paulista

Liga PaulistaFutsal TaboãoEsportes e Lazer

Atualizado em: 04/10/2019 15:10

A equipe do Futsal Taboão perdeu para o Dracena por 6 a 2, na noite da última quinta-feira, 3 de outubro, em partida válida pela sexta rodada da Liga Paulista no Ginásio Poliesportivo “Zé do Feijão”. Com a derrota, a equipe taboanense caiu para a sétima posição e saiu do G-6 do grupo A. Já o Dracena quebrou uma série de duas partidas sem vencer e subiu para a terceira posição.


O primeiro tempo começou e terminou equilibrado, com o placar de 2 a 2, Dario marcou os gols dos visitantes, enquanto Simi e Pop fizeram para a equipe taboanense.


 Na segunda etapa, o Dracena conseguiu controlar a partida e dominar os donos da casa, construindo a goleada com gols de Dario, Rafa Martins, Bocão e Jean Neguinho. 


Segundo o treinador do Futsal Taboão, Fábio Monteiro, foi um jogo duro em casa onde o time brigou muito pelo resultado positivo, mas infelizmente não conseguiu dominar a partida e fazer os gols. “Ainda temos chances de classificação e lutaremos até o fim. Agora é trabalhar forte para corrigir os erros e aprimorar os acertos, para vencer os últimos dois jogos e avançar para segunda fase”, disse. 


O torneio conta com 18 equipes divididas em dois grupos, que se enfrentam em turno único na primeira fase. O Futsal Taboão integra o grupo A juntamente com Sorocaba, São José, São Caetano Futsal, Pulo do Gato, N10 de Jundiaí (equipe montada por Nenê, meia do Fluminense), Taubaté, Dracena e Botucatuense.


Nos playoffs, se der empate no primeiro jogo, o time com melhor campanha joga por nova igualdade no duelo de volta. Já se uma equipe vencer a partida de ida e perder a de volta, haverá prorrogação. Empate no tempo extra leva vai para os pênaltis. Também ficou decidido que haverá final única, em quadra neutra a ser definida.


O próximo compromisso do Futsal Taboão será na próxima quarta-feira, 9, às 20h, contra o Magnus em partida válida pela sétima rodada da Copa Paulista no ginásio poliesportivo “Zé do Feijão”. Já o Dracena recebe o vice-líder Pulo do Gato na terça-feira, 8, às 20h15, no ginásio Alaor Ferrari, em Dracena. 


As empresas Decathlon Raposo, Imcil, Ponto Kent, Unip, Continental Baterias, Cris lingerie, grupo Mont’Service e a fornecedora de materiais esportivos Dpsport são os patrocinadores do Futsal Taboão.