Taboão da Serra, 17 de Dezembro de 2017 - 24° C

GCM e Polícia Militar realizam Operação Saturação

GCMPMPolícia MilitarSegurançaoperação

Atualizado em: 19/07/2017 09:07

Uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal de Taboão (GCM) e a Policia Militar deu inicio a “Operação Saturação”.

Essa ação integrada visa coibir o ataque dos bandidos pelas ruas e vias públicas de Taboão da Serra e o bairro pioneiro desse bloqueio foi o Jardim Monte Alegre.

O comandante da 4ª Companhia de Taboão da Serra, Lucio Cosme Monteiro, explicou que essa operação é fruto de várias solicitações dos moradores do Monte Alegre em reuniões realizadas pelo CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança). “Vamos a principio realizar essa operação nesse bairro e depois gradativamente levar para outros pontos da cidade para assim atender os anseios dos moradores levando mais segurança aos cidadãos”, disse.

Para o comandante da Guarda Civil Municipal de Taboão, Sandro Léo, toda operação conjunta com a Polícia Militar ou Policia Civil é sempre vista com bons olhos pela população. “Somos muito cobrados para que esse tipo de intervenção aconteça nas ruas inibindo o meliante de praticar um roubo ou cometer qualquer que seja o delito colocando em risco a vida das pessoas”, comentou Sandro.

O morador do Jardim Monte Alegre, Fabio de Alencar, parabenizou a ação e foi categórico ao afirmar que, “mais ações dessa devem acontecer para que o bandido possa perceber que a polícia está na rua combatendo o crime todos os dias”.

Já Maria de Fátima, moradora do bairro há 25 anos, que teve seu celular roubado enquanto caminhava pela Avenida José André de Moraes, parabenizou a operação. “Andar pelas ruas e ver a polícia em ação no seu bairro nos passa uma maior sensação de segurança porque sabemos que essa é a melhor maneira de inibir a ação de um bandido”, comentou.