Taboão da Serra, 23 de Outubro de 2021

Segurança e Defesa Social

Atualizado em: 12/07/2021 10:07

Veículos novos e equipados foram entregues na quarta-feira, 07/07

A nova administração da Prefeitura de Taboão da Serra está empenhada em garantir a segurança dos moradores e de quem passa pela cidade. Por isso, na quarta-feira, 07/07, a Secretara de Segurança e Defesa Social realizou a entrega de seis novas viaturas para a Guarda Civil Municipal (GCM). A entrega dos veículos ocorreu no Largo do Taboão, onde no último mês foi instalada uma nova base da corporação.

À frente da Secretaria de Segurança e Defesa Social, os secretários Vinícius Gonçalves e Tenente Dacal reforçaram os trabalhos da nova administração. “Entregamos as bases da GCM do Parque Marabá, uma nova Base no Parque Pinheiros, além da Base daqui do Largo do Taboão. Agora recebemos hoje do prefeito Aprígio seis novas viaturas para a GCM. Nosso compromisso com os moradores foi selado e estamos trabalhando para transformar Taboão da Serra uma cidade cada vez mais segura”, afirmou Dacal.

As novas viaturas são do modelo Renault Duster, 0km, equipadas com acessórios necessários para agilizar o atendimento de ocorrências. Cada veículo possui rádio comunicador, suportes para espingarda, carabina e escudos, além de quatro câmeras que cobrem 360°, o chamado “monitoramento embarcado”.

Já a Comandante da GCM Taboão Eliana Gonçalves e o Sub Comandante Nivaldo Menocci, afirmaram que os veículos chegaram em boa hora. “Há um tempo já aguardávamos a chegada de novas viaturas, pois os veículos rodam 24h por dia. Destes carros três serão utilizados pela ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e as outras três viaturas são para uso operacional. Com as viaturas equipadas reforçaremos o patrulhamento na nossa cidade e poderemos atender as ocorrências com mais agilidade”, destacou Menocci.