carregando...


Taboão da Serra, 17 de Dezembro de 2017 - 22° C

Gêmeas conquistam medalhas de ouro e prata na 7ª Copa São Paulo de Karatê

gêmeaskaratêCopa São PaulocampeãsEsportes e Lazer

Atualizado em: 03/10/2017 09:10

As gêmeas do karatê, como são conhecidas as irmãs Yasmim Andrade Henrique e Gabriele Andrade Henrique, alunas do sensei Manoel Lopes, que tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão, foram 1º e 2º lugares no último sábado, 23, nas categorias shiai e katasub-10 da sétima edição da Copa São Paulo da modalidade realizado no ginásio Mauro Pinheiro.


O evento contou a presença de mais 1000 atletas de 12 estados diferentes. As gêmeas do karatê faixa azul no estilo GojuRyu, iniciaram sua trajetória na modalidade em 2015 e já possuem vários títulos importantes. Já conquistaram vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro Etapa Final, que acontece entre os dias 12 e 15 de outubro, em Salvador.


Gabrielle foi federada em 2017 e obteve medalhas de ouro e prata nas classificatórias da Federação Paulista de Karatê garantindo vaga para o Campeonato Brasileiro disputado em Vitória/ES levando a medalha de ouro e se credenciando para disputar a fase final em Salvador no mês de outubro.


Já Yasmim, obteve em 2017 os 1º e 2º lugares nas classificatórias para o Campeonato Paulista de Karatê e se consagrou campeã estadual este ano, na categoria Sub-10. Em Vitória/ES, garantiu a terceira colocação no Campeonato Brasileiro e a vaga para a fase final que acontece em outubro em Salvador.


Neste ano, a irmãs já conquistaram 18 medalhas e sonham poder representar a cidade e o país, em uma olimpíada pela modalidade.As gêmeas do Karatê estão sem patrocínio, quem estiver interessado em patrocinar as caratecas pode entrar em contato com os pais nos telefones: (11) 99745-3244 (Josi) e (11) 97188-0492 (Júnior).


Medalhas
As gêmeas do Karatê já conquistaram medalhas na III Copa Muramatsu (3º lugar), III Copa União de Karatê, Yasmin foi vice-campeã e Gabrielle a campeã, I Festival da Amizade de Karatê, Yasmin campeã e Gabrielle vice-campeã, III Torneio Ken In Ken, disputado por Yasmin terminando na segunda colocação.