Taboão da Serra, 20 de Julho de 2018 - 21° C

Gêmeas do Karatê conquistam medalhas de ouro e prata no Campeonato Paulista

Gêmeas do KaratêCampeonato PaulistamedalhasEsportes e Lazer

Atualizado em: 09/05/2018 16:05

As gêmeas do karatê, como são conhecidas as irmãs Yasmin Andrade Henrique e Gabriele Andrade Henrique, alunas do sensei Manoel Lopes, que tem o apoio da Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Esportes e Lazer, conquistaram medalha de ouro e prata no Campeonato Paulista, realizado no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Did, em São Bernardo do Campo, nos dias 5 e 6 de maio.

Yasmin foi bicampeã na categoria Kata sub-12 e terceiro lugar no Kumite sub-12. Já Gabrielle ficou na segunda posição no Kumite sub-12. Com o resultado, as gêmeas conseguiram vaga para o Campeonato Brasileiro de Karatê que será realizado entre os dias 20 e 24 de junho, na cidade de Joinville, em Santa Catarina.

O evento contou com a presença de 1.549 atletas de 196 associações esportivas, vindas de 90 cidades de São Paulo. Foram disputadas as categorias Kids e Cadetes, Junior, Sub-21, Máster e Sênior, com participantes de 8 a 50 anos.

Gabrielle conquistou medalhas de ouro e prata nas classificatórias da Federação Paulista de Karatê de 2017, foi primeira colocada no Campeonato Brasileiro disputado em Vitória/ES e terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Etapa Final realizado entre os dias 12 e 15 de outubro, em Salvador.

Gêmeas do Karatê exibem medalhas conquistadas no Campeonato Paulista.

Já Yasmin, obteve em 2017 os 1º e 2º lugares nas classificatórias para o Campeonato Paulista de Karatê e se consagrou campeã estadual ano passado, na categoria Sub-10. Em Vitória/ES, ficou com a terceira colocação e foi vice-campeã no Campeonato Brasileiro Etapa Final disputado em Salvador, entre os dias 12 e 15 de outubro.

Ao todo, as irmãs já conquistaram 37 medalhas, sendo 16 de ouro, 12 de prata e 9 de bronze, e sonham poder representar a cidade e o país, em uma olimpíada pela modalidade. As gêmeas do Karatê estão sem patrocínio, quem estiver interessado em patrocinar as caratecas pode entrar em contato com os pais no e-mail: jo_andradepassos@yahoo.com.br ou pelo Instagram @gemeasdokarate

CRÉDITO CAPA: @FPKBRASIL