carregando...


Taboão da Serra, 15 de Outubro de 2018 - 17° C

Gêmeas do karatê se destacam na 8ª Copa São Paulo em São Bernardo do Campo

Gêmeas do KaratêCopa São PaulokaratêEsportes e Lazer

Atualizado em: 18/09/2018 09:09

As gêmeas do karatê, como são conhecidas as irmãs Gabrielle Andrade Henrique e Yasmin Andrade Henrique, alunas do sensei Manoel Lopes, que tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, se destacaram e conquistaram quatro medalhas na 8ª Copa São Paulo. A competição foi realizada no ginásio poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo, entres os dias 7 e 9 de setembro.


O torneio organizado pela Federação Paulista de Karatê (FPK), contou com a participação de 800 atletas de 20 cidades do estado. Com os resultados, os atletas conseguiram pontos para o Ranking Nacional (Sênior) e vagas para as finais do Campeonato Paulista 2019.


Yasmin foi campeã no shiai e terceira colocada no kata categoria sub-12. Já Gabrielle foi vice-campeã no shiai e kata. As gêmeas já voltaram aos treinos e iniciaram a preparação para a etapa final, que será realizado entre os dias 16 e 21 de outubro, na cidade de Contagem, em Minas Gerais.

 

Gêmeas do Karatê conquistaram quatro medalhas na 8ª Copa São Paulo.


A competição teve provas em diferentes categorias, do infantil ao adulto nas modalidades de Kata (formas) e Shiai Kumite (lutas). No sábado (8), foram realizadas as disputas nas categorias Kids: Sub 8, Sub 10, Sub 12, Sub 14 e Cadetes. E no domingo (9), foi a vez das categorias Júnior, Sub 21, Sênior e Master subirem ao dojô.


As gêmeas do Karatê estão sem patrocínio, quem estiver interessado em patrocinar as caratecas pode entrar em contato com os pais no e-mail: jo_andradepassos@yahoo.com.br ou pelo Instagram @gemeasdokarate