Taboão da Serra, 27 de Setembro de 2020

Guarda Civil Municipal de Taboão ganha 42 novos agentes

GCMformaturanovos guardasSegurança e Defesa Social

Atualizado em: 24/06/2020 15:06

O efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) foi ampliado e ganhou 42 novos agentes, que se formaram na última terça-feira, 23. Os guardas recém-formados fazem parte da 15ª turma a ingressar na GCM de Taboão da Serra.

Com os novos agentes, a GCM passou a contar com um total de 256 profissionais para realizar o serviço de segurança pública na cidade. “Me orgulho em ter participado da formação da GCM de Taboão, pois a segurança pública também é parte importante no desenvolvimento de uma cidade e hoje nossa guarda realiza um excelente trabalho para a população”, comentou o prefeito Fernando Fernandes, durante a cerimônia de formatura dos guardas.

Antes de se formarem e se tornarem aptos a trabalhar nas ruas, os guardas passaram por um curso preparatório, no qual desenvolveram atividades teóricas e práticas sobre temas como defesa pessoal, legislação penal, ética, direitos humanos e cidadania, técnicas operacionais, primeiros socorros e comunicação em libras. “O treinamento aborda conteúdos fundamentais para que os agentes possam exercer a função de proteger os munícipes da ação de criminosos”, explicou o secretário de Segurança e Defesa Pessoal de Taboão, Walter Paulo.

Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra ganhou 42  novos agentes que se formaram na ultima terça-feira, 23/6.

Além da ampliação do efetivo da GCM, a segurança pública de Taboão recebeu outros investimentos nos últimos meses. Um sistema de videomonitoramento com 40 câmeras de alta resolução foi implantado na cidade e os guardas ganharam 12 novas motocicletas para chegar mais rapidamente aos locais das ocorrências. Além disso, uma nova base fixa da GCM está em construção no Parque Monte Alegre.

Guarda Civil Municipal em Taboão da Serra
Em operação desde 1991, a Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra completou 29 anos no último dia 10. Hoje, a GCM é uma referência em segurança pública, com o atendimento de diversas ocorrências e a realização de ações que envolvem a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Ronda Municipal com Apoio de Motocicletas (ROMUCAM) e a Patrulha Guardiã Maria da Penha.

Com novos agentes, GCM de Taboão da Sera agora conta com efetivo de 256 guardas.