Taboão da Serra, 17 de Maio de 2019

Guarda Civil Municipal recebe 10 novas viaturas

GCMnovas viaturasveiculosSegurança e Defesa Social

Atualizado em: 15/03/2019 12:03

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra recebeu dez novas viaturas da marca Renault, modelo Duster. Os veículos foram entregues na quinta-feira, 14, e contam com câmeras de segurança que gravam tanto o lado externo como o interno da viatura. As imagens são encaminhadas para a central de monitoramento da GCM, o que aumenta a segurança de guardas e de munícipes.

A Guarda Civil Municipal de Taboão tem um efetivo de 221 guardas e, com a chegada desses veículos, a corporação passa a ter 24 viaturas, sendo nove destinadas a ROMU (Ronda Ostensivas Municipais), além de outras nove motos.

Para o comandante da guarda, Sandro Léo, essa conquista não é apenas mais uma aquisição de novas viaturas. “O prefeito Fernando Fernandes vem investindo pesado na guarda não é de hoje e sim desde que assumiu esse governo e isso muito nos honra em continuar prestando o melhor serviço à população de Taboão”, enfatizou Sandro.

Mais investimentos
Os investimentos na área de Segurança não param por aí. Além da aquisição dessas dez novas viaturas, o prefeito Fernando Fernandes já entregou para a GCM novos coletes balísticos, novos uniformes, outras 14 novas viaturas e seis novas motocicletas para a ROMUCAM (Rondas Municipais com Apoio de Motocicletas). A prefeitura também instalou seis novas bases móveis nos bairros Jardim Salete, São Judas, CSU, Parque Marabá, Jardim Leme e Pazzini, e duas bases fixas Jardim São Judas e outra no Jardim São Paulo, criou a ROMU (Ronda Ostensivas Municipais) e adquiriu sete novos decibelímetros para medir a intensidade de sons e ruídos.

A Secretaria de Segurança ainda restaurou as câmeras de segurança e criou um Centro de Gerenciamento de Crise. Além da Lei 2173/2013, também conhecida como “Pancadão, Não!”, a pasta instituiu lei contra o descarte irregular de lixo. A Secretaria criou o Plano Especial de Aposentadoria para os agentes da corporação e abriu concurso público para Progressão Vertical no Plano de Carreira.

Guarda Civil Municipal (GCM)
Endereço: Rua Adolfino de Arruda Castanho, nº 113/117 - Jd. Bom Tempo.
Telefone: 4787-0321 ou 153