Taboão da Serra, 22 de Fevereiro de 2020

Guarda Civil Municipal recebe 12 novas motocicletas

GCMmotosGuarda Civil MunicipalGuardaSegurança

Atualizado em: 10/01/2020 16:01

A Prefeitura de Taboão da Serra está empenhada em melhorar a segurança. Entre diversas ações que estão sendo providenciadas, a Guarda Civil Municipal recebeu, na manhã desta quinta-feira, 9, 12 motos. Elas são da marca Honda, modelo Xt 300 e foram alugadas com recurso municipal.

Com as novas motos, serão formadas seis duplas que atuarão em bairros que possuem as bases móveis e também nas divisas do município, com um trabalho ostensivo, podendo mudar de local de acordo com os índices criminais. A Guarda terá agora uma frota de 18 motos.

Mais ações

A Prefeitura está investindo fortemente no combate a violência e outras ações também estão sendo realizadas. Entre elas, está a implantação do videomonitoramento em diversos pontos do município. O processo de concorrência está sendo finalizado e, em breve, será assinado o contrato com a empresa que fará o videomonitoramento.

Outra ação importante é que o Jardim Monte Alegre irá abrigar um equipamento da Polícia Civil, que reunirá o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA) e o Setor de Investigações Gerais (SIG), fazendo com que a região tenha um trânsito maior de viaturas que vai dificultar a ação dos meliantes.

O aumento do efetivo da Guarda também é importante. Sendo assim, a Prefeitura convocou mais 43 guardas aprovados em concurso público, elevando de 216 para 259 o número de agentes na corporação.