Taboão da Serra, 18 de Outubro de 2018 - 21° C

Guarda Civil Municipal recebe novos armamentos

armastaurussecretaria de segurança e defesa socialwalter pauloGCM

Atualizado em: 31/07/2018 09:07

80 novas armas da marca Taurus foram adquiridas pela Secretaria de Segurança e Defesa Social para que os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) estejam cada vez melhor equipados.

De acordo com o secretário de Segurança e Defesa Social, Walter Paulo, a aquisição traz uma condição ainda melhor para os guardas. “Esta é uma gestão que não mede esforços para proporcionar para a nossa população a segurança necessária”.

O secretário ressaltou ainda que a prefeitura está contratando 60 GCMs, através de concurso público promovido pela Zambini.

Vale lembrar que as inscrições para o concurso ainda pode ser feitas até o dia 10 de agosto no site: www.zambini.org.br. O valor de inscrição é de R$ 78,90.

Mais investimentos

Os investimentos na área de Segurança não param por aí. Além da aquisição de novos coletes balísticos os guardas ainda contam com novos uniformes, 14 novas viaturas e seis novas motocicletas para a ROMUCAM (Rondas Municipais com Apoio de Motocicletas). A prefeitura instalou seis novas bases móveis nos bairros Jardim Salete, São Judas, CSU, Parque Marabá, Jardim Leme e Pazzini, e duas bases fixas Jardim São Judas e outra no Jardim São Paulo, criou a ROMU (Ronda Ostensivas Municipais) e adquiriu sete novos decibelímetros para medir a intensidade de sons e ruídos.

A Secretaria de Segurança ainda restaurou as câmeras de segurança e criou um Centro de Gerenciamento de Crise. Além da Lei 2173/2013, também conhecida como “Pancadão, Não!”, a pasta instituiu lei contra o descarte irregular de lixo. A Secretaria criou o Plano Especial de Aposentadoria para os agentes da corporação e abriu concurso público para Progressão Vertical no Plano de Carreira.

Guarda Civil Municipal (GCM)
Endereço: Rua Adolfino de Arruda Castanho, nº 113/117 - Jd. Bom Tempo.
Telefone: 4787-0321 ou 153