Taboão da Serra, 28 de Maio de 2020

Hospital de Campanha de Taboão da Serra já está em funcionamento

Hospital de Campanhacoronavíruscovid-19Saúdeleitos

Atualizado em: 06/04/2020 16:04

O Hospital de Campanha implantado pela Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Saúde, para receber pacientes com suspeita de coronavírus, começou a funcionar na manhã da segunda-feira, 6.

A unidade conta com 40 leitos, sendo quatro deles de emergência e mais 11 poltronas de observação, com possibilidade de aumento de leitos e de mais 20 pontos de observação.

Ao chegar ao local, o paciente deverá entrar na recepção respeitando a distância entre as pessoas. Após fazer a ficha, o paciente passa por uma classificação de risco e assim é encaminhado para consulta médica. Após consulta, o médico decide se precisa de alguma medicação, se será reavaliado, se deve ficar em observação ou se deve ser internado.

Já os casos graves serão transferidos para unidades de maior complexidade, como a UPA de Taboão da Serra ou vagas reguladas pelo Estado para outras UTIs. Na UPA, há condições para ter até mais 22 leitos.

Com relação aos demais atendimentos de urgência em Taboão da Serra, a Secretaria de Saúde, nesta fase, concentra o serviço de pediatria no Pronto Socorro Infantil. O Pronto Socorro do Antena cuidará dos outros casos, como infartos, acidentes e partos. A UPA mantém seu atendimento a adultos, mas não fará internações. O setor de internações do local fica exclusivo aos casos de COVID-19, que permanecerão lá até a transferência para outros hospitais.

Além dos novos leitos, a prefeitura tem adotado diversas medidas para combater o coronavírus. O poder público municipal decretou que somente os serviços essenciais devem permanecer em funcionamento, suspensão das aulas nas escolas municipais desde o dia 23/03, criação de uma rede de contatos por WhatsApp nas Unidades Básicas de Saúde e um 0800 7758500 para pré-consulta virtual, entre outras ações.

Hospital de Campanha
Endereço: Estrada das Olarias, 670 – Jardim Guaciara.
Funcionamento: De domingo a domingo, 24h.

Veja mais fotos do Hospital: