Taboão da Serra, 18 de Junho de 2019

Inscrições para o Vestibulinho da ETEC de Taboão encerram na sexta, 25/5

ETEC de Taboão da SerravestibulinhoEducação, Ciência e Tecnologia

Atualizado em: 18/05/2018 18:05

Termina na próxima sexta-feira, 25 de maio, às 15h, o prazo para as inscrições do Vestibulinho da Escola Técnica Estadual (ETEC) de Taboão da Serra. Quem já concluído o Ensino Médio ou equivalente, ou está cursando a 2º ou 3º série do Ensino Médio, poderá concorrer a uma das 40 vagas para o curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas. A inscrição devem ser feita através do site  www.vestibulinhoetec.com.br, custa R$ 27,80 e só será efetivada após o pagamento do boleto.

Para ingresso na ETEC de Taboão da Serra é necessário prestar o Vestibulinho, organizado pelo Centro Paula Souza. A prova é constituída de 50 (cinquenta) questões-teste, cada uma com 5 (cinco) alternativas (A, B, C, D, E), com assuntos relacionados à diferentes áreas do saber, em geral, conhecimentos comuns de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. O conteúdo completo consta no Manual do Candidato, disponível em www.vestibulinhoetec.com.br. O candidato terá quatro horas para responder as questões.

O curso Técnico Em Desenvolvimento De Sistemas tem duração de 1 ano e meio e é composto por componentes curriculares que profissionalizam os alunos para que possam analisar e projetar sistemas, trabalhar com ambientes de desenvolvimento e linguagens de programação específica, desenvolver aplicativos mobile e aplicações para web, além de modelar, implementar e manter bancos de dados.

Salas para receber as aulas do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas estão prontas para receber os alunos.

De acordo Vinicius Miekusz, diretor da ETEC de Taboão da Serra, esta é uma excelente oportunidade para quem quer se profissionalizar. “O curso Técnico em Desenvolvimento de Sistema é composto por três módulos que duram seis meses cada. Ao final de cada módulo o aluno recebe uma certificação, ou seja, ao termino do curso ele sairá da ETEC de Taboão com três certificações, o que dá ao aluno mais possibilidades de ingresso no mundo de trabalho”, explica Miekusz.

Ao término do Módulo I, o aluno terá a Qualificação Profissional Técnica de Nível Médio de Auxiliar em Desenvolvimento de Sistemas. Ao finalizar os Módulos I e II, a certificação será de Programador de Computadores. Já ao concluir os Módulos I, III e III, o aluno recebe o diploma de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas.

ETEC de Taboão
A ETEC de Taboão da Serra é fruto do empenho do prefeito Fernando Fernandes e da deputada estadual Analice Fernandes que conseguiram, junto ao Governo do Estado de São Paulo, a construção da escola. A ETEC está localizada na Praça Miguel Ortega, 135, no Parque Assunção (ao lado da prefeitura). Em funcionamento desde fevereiro de 2018 e a ETEC de Taboão 160 alunos, matriculados nos cursos de Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e de Técnico em Informática. Para o primeiro semestre de 2019 novas vagas serão abertas, tanto para o Ensino Médio, quanto para cursos técnicos.

Serviço:
ETEC DE TABOÃO DA SERRA
Praça Miguel Ortega, 135, Parque Assunção
Tel.:(11) 4701-1856

CRONOGRAMA DO VESTIBULINHO
De 24/04 até às 15h do dia 25/05/2018 - Inscrições do Processo Seletivo no site www.vestibulinhoetec.com.br
19/06/2018 - Divulgação dos locais de Exame.
24/06/2018, às 13h30min - Exame.
24/06/2018 (domingo), a partir das 18h - Divulgação do gabarito oficial no site www.vestibulinhoetec.com.br
A partir de 16/07/2018 - Divulgação da lista de classificação geral.
17/07 e 18/07/2018 - Divulgação da 1ª lista de convocação e matrícula.
19/07 e 20/07/2018 - Divulgação da 2ª lista de convocação e matrícula.