Taboão da Serra, 18 de Junho de 2019

Inscrições do Vestibulinho da ETEC de Taboão são prorrogadas até às 15h da segunda, 28/5

ETECvestibulinhotécnicoDesenvolvimento de SistemasEducação, Ciência e Tecnologia

Atualizado em: 25/05/2018 14:05

Foram prorrogadas até às 15h da segunda-feira, 28/5, às as inscrições do Vestibulinho da Escola Técnica Estadual (ETEC) de Taboão da Serra. Quem já concluído o Ensino Médio ou equivalente, ou está cursando a 2º ou 3º série do Ensino Médio, poderá concorrer a uma das 40 vagas para o curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas. A inscrição devem ser feita através do site  www.vestibulinhoetec.com.br, custa R$ 27,80 e só será efetivada após o pagamento do boleto.

Para ingresso na ETEC de Taboão da Serra é necessário prestar o Vestibulinho, organizado pelo Centro Paula Souza. A prova é constituída de 50 (cinquenta) questões-teste, cada uma com 5 (cinco) alternativas (A, B, C, D, E), com assuntos relacionados à diferentes áreas do saber, em geral, conhecimentos comuns de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. O conteúdo completo consta no Manual do Candidato, disponível em www.vestibulinhoetec.com.br. O candidato terá quatro horas para responder as questões.

O curso Técnico Em Desenvolvimento De Sistemas tem duração de 1 ano e meio e é composto por componentes curriculares que profissionalizam os alunos para que possam analisar e projetar sistemas, trabalhar com ambientes de desenvolvimento e linguagens de programação específica, desenvolver aplicativos mobile e aplicações para web, além de modelar, implementar e manter bancos de dados.

De acordo Vinicius Miekusz, diretor da ETEC de Taboão da Serra, esta é uma excelente oportunidade para quem quer se profissionalizar. “O curso Técnico em Desenvolvimento de Sistema é composto por três módulos que duram seis meses cada. Ao final de cada módulo o aluno recebe uma certificação, ou seja, ao termino do curso ele sairá da ETEC de Taboão com três certificações, o que dá ao aluno mais possibilidades de ingresso no mundo de trabalho”, explica Miekusz.

Ao término do Módulo I, o aluno terá a Qualificação Profissional Técnica de Nível Médio de Auxiliar em Desenvolvimento de Sistemas. Ao finalizar os Módulos I e II, a certificação será de Programador de Computadores. Já ao concluir os Módulos I, III e III, o aluno recebe o diploma de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas.

ETEC de Taboão
A ETEC de Taboão da Serra é fruto do empenho do prefeito Fernando Fernandes e da deputada estadual Analice Fernandes que conseguiram, junto ao Governo do Estado de São Paulo, a construção da escola. A ETEC está localizada na Praça Miguel Ortega, 135, no Parque Assunção (ao lado da prefeitura). Em funcionamento desde fevereiro de 2018 e a ETEC de Taboão 160 alunos, matriculados nos cursos de Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e de Técnico em Informática. Para o primeiro semestre de 2019 novas vagas serão abertas, tanto para o Ensino Médio, quanto para cursos técnicos.

Serviço:
ETEC DE TABOÃO DA SERRA
Praça Miguel Ortega, 135, Parque Assunção
Tel.:(11) 4701-1856

CRONOGRAMA DO VESTIBULINHO
De 24/04 até às 15h do dia 28/05/2018 - PRORROGADAS - Inscrições do Processo Seletivo no site www.vestibulinhoetec.com.br
19/06/2018 - Divulgação dos locais de Exame.
24/06/2018, às 13h30min - Exame.
24/06/2018 (domingo), a partir das 18h - Divulgação do gabarito oficial no site www.vestibulinhoetec.com.br
A partir de 16/07/2018 - Divulgação da lista de classificação geral.
17/07 e 18/07/2018 - Divulgação da 1ª lista de convocação e matrícula.
19/07 e 20/07/2018 - Divulgação da 2ª lista de convocação e matrícula.

Valor da taxa de inscrição
R$ 27,80 (vinte e sete reais e oitenta centavos)