carregando...


Taboão da Serra, 17 de Setembro de 2019

Intervenções em vias públicas levam mais segurança ao trânsito de 19 bairros

sinalização viáriaSegurançatravessiaTransportes e Mobilidade Urbana

Atualizado em: 06/05/2019 09:05

Com a temática “Sinalizar é Prevenir”, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra (SETRAM), realizou diversas intervenções em vias de grande movimentação da cidade, para promover segurança e fluidez do tráfego. As ações contemplaram 19 bairros na primeira quinzena de abril. 


Na Estrada Tenente José Maria da Cunha, as imediações do Pronto Socorro Municipal (PS da Antena) receberam a implantação de bolsão de estacionamento para motos, revitalização das vagas para deficientes e do ponto de táxi, faixas zebradas e de pedestres, para facilitarem o acesso de ambulâncias.


“O hospital é referência no município, já que agrega maternidade e Pronto Socorro, com atendimento 24 horas por dia”, lembra o secretário de Transportes, Dr. Gerson Brito. “Além da segurança, disciplinamos o uso do espaço, para que os serviços prestados na unidade não sejam comprometidos”, explica.

 

Avenida Fernando Fernandes foi sinalizada em toda sua extensão logo após o termino das obras de recapeamento da via


Já a Avenida Laurita Ortega Mari recebeu quatro intervenções, das quais, duas delas, no bairro Parque Pinheiros, sendo uma no cruzamento com a Estrada Benedito Cesário de Oliveira, outra na região do Cemitério da Saudade, ainda no cruzamento com a Estrada de São Francisco, no Parque Industrial das Oliveiras. 


A Estrada Benedito Cesário de Oliveira, uma das mais movimentadas do município também teve melhorias. “A Benedito Cesário corta a cidade e dá acesso à BR-116, sentido centro”, diz o secretário. “Ali, as intervenções se estenderam por dois bairros, da altura do número 202, na Vila Iasi, até o número 1505, no Jardim Record”, completa.

 

 

Estrada das Olarias recebeu sete intervenções e uma delas foi a sinalização e o complexo semafórico no cruzamento com a Kizaemon Takeuti 

 

No Jardim Triângulo, a Estrada das Olarias recebeu sete intervenções, do número 202 ao 727. Já no Jardim Mituzi, a Avenida Fernando Fernandes passou por obras em toda sua extensão, com recapeamento, além da sinalização, pintura de solo, faixas para pedestres, lombadas e lombofaixas.


Com ações desta natureza, Taboão da Serra tem se destacado na região pelos bons índices apresentados. No ano de 2018, o município reduziu em 63,6% o número de mortes nas vias sob sua responsabilidade, se comparado com 2017, além de não contabilizar mortes por quatro meses consecutivos, naquele período.