carregando...


Taboão da Serra, 12 de Novembro de 2019

Jardim Maria Rosa recebe intervenções para fluidez do tráfego e acessibilidade

AcessibilidademobilidadeJardim Maria RosaTransportes e Mobilidade Urbana

Atualizado em: 13/05/2019 09:05

O cruzamento da Avenida Doutor José Maciel com a rua Francisca de Carvalho, no Jardim Maria Rosa, é o mais novo endereço a receber as benfeitorias feitas pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra.
 
Em uma das vias mais utilizadas da cidade, as melhorias favorecem a acessibilidade, com rampas e sinalização vertical e horizontal, a revitalização da sinalização local e a reconstrução de calçadas. Aqueles que trafegam pelo perímetro já se beneficiam também do nivelamento feito para a suavização de valetas. 

“Além de agilizar a passagem dos carros, este tipo de intervenção evita que os motoristas tenham seus veículos danificados”, explica o secretário de Transportes Dr Gerson Brito. “A relação custo-benefício dos nivelamentos das valetas é bastante vantajosa, e tem sido elogiada pelos condutores”, comemora o gestor.  
    
A Prefeitura de Taboão da Serra tem investido maciçamente em projetos para a preservação da vida nas vias públicas, com atenção especial àquelas com movimento intenso e com alto índice de mortes, além de contemplar também equipamentos públicos. As ações contemplaram 19 bairros na primeira quinzena de abril. 

Com ações desta natureza, o município tem se destacado na região pelos bons índices apresentados. No ano de 2018, o município reduziu em 63,6% o número de mortes nas vias sob sua responsabilidade, se comparado com 2017, além de não contabilizar mortes por quatro meses consecutivos, naquele período.