carregando...


Taboão da Serra, 21 de Maio de 2020

Jogadoras do Taboão/Magnus Futsal concorrem a prêmio de melhor goleira e jogadoras de 2019

Futsal femininopremiaçãoFutsal AwardsEsportes e Lazer

Atualizado em: 12/03/2020 16:03

A goleira da equipe feminina Taboão/Magnus Flaviani do Nascimento, ou Flavi, é candidata ao prêmio de melhor goleira. A ala Luana Moura e a pivô paraguaia Andrea Paola Britez Lopez, ou Pão Britez, foram indicadas o prêmio de melhor jogadora no Futsal Awards 2019. É a 20ª edição da premiação organizada pelo site Futsal Planet.


Segundo a goleira do Taboão/Magnus, ser indicada entre as 10 melhores do mundo na temporada 2019 é o reconhecimento do trabalho desenvolvido há quatro anos no clube. “Gratidão por tudo e todos que fazem parte dessa história. Mãe sabe que todas as minhas conquistas é por você, que Deus continue me dando forças e sabedoria, para continuar honrando tudo que fez por mim”, disse.


Depois de uma temporada de alto nível, a goleira se junta aos grandes nomes do futsal mundial. Além da goleira taboanense, outros três brasileiras estão na disputa, sendo o país com mais candidatos na categoria. Ana Sestari do Montesilvano C5 Femminile e seleção italiana e Julia Inês Melz do Cianorte (PR).


As alas do Taboão da Serra/Maguns Luana Moura e a paraguaia Andrea Paola Britez Lopez, ou Pão Britez, estão na disputa com outras três brasileiras Amandinha do Leoas da Serra (SC), Débora Miúda do Kick Off (ITA) e Renatinha do Florentia  (ITA). Nesta categoria, temos um domínio brasileiro com 10 títulos.


De acordo com a ala do Taboão/Magnus, Luana Moura, a indicação mostra que o trabalho desenvolvido no clube e na seleção brasileira está sendo reconhecido. “É gratificante estar na lista entre as 10 melhores do mundo, sonho de qualquer atleta. É um momento único na minha vida e não tem explicação. Após os títulos nas últimas temporadas, o mundo conhece o futsal feminino taboanense”, falou.


Além do prêmio de melhor goleira, outras nove categorias serão votadas. São elas: melhor jogadora, melhor árbitro, melhor seleção, melhor técnico de clube, melhor técnico de seleção, melhor clube, melhor jogador jovem e melhor jogador. Cada categoria possui 10 indicadas para a premiação.


Para a pivô do Taboão/Magnus, Pão Britez, estar entre as 10 melhores do mundo é o reconhecimento do trabalho realizado na seleção paraguaia e na equipe taboanense nas últimas temporadas. “Eu não esperava essa indicação, estou muito feliz, não sei como explicar o que estou sentindo. Caso ganhe o prêmio, não será uma conquista individual só minha, mas sim de toda a minha equipe”, comentou.


O Brasil ainda não conquistou esse prêmio na categoria. A espanhola Belén de Uña venceu em 2015, Estela levou em 2017 e a portuguesa Catarina Pereira ganhou em 2018. O resultado da premiação será divulgado no dia 26 de março. Você pode conferir mais detalhes sobre o Futsal Awards 2019 no site www.futsalplanet.com.