Taboão da Serra, 13 de Novembro de 2019

Judocas participam de Exame de Faixa no CIE Monte Alegre

judôexametrocagraduaçãofaixa

Atualizado em: 31/10/2019 15:10

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou o Exame de Faixas para graduação no judô dos alunos dos núcleos. Os testes reuniram 150 judocas entre, crianças, adolescentes e adultos e ocorrera na manhã do último sábado, 26 de outubro, no CIE Monte Alegre.

No judô as faixas seguem uma ordem crescente de habilidade e experiência que começa na bordô, segue pela cinza, azul, amarela, laranja, verde, roxa, marrom e por fim, a faixa preta. A partir da faixa cinza até a faixa marrom, o exame só poder realizado na Federação Paulista de Judô (FPJ).

Os judocas foram avaliados pelos professores Rubens Pereira, Antônio, Guilherme Calado, Diogo Ueda e Murilo Sant’Anna, na prova prática e pelo professor Bruno de Melo na prova teórica. Os alunos aprovados receberão as faixas no dia 9 de novembro no CIE Monte Alegre.

Alunos do judô participaram de exames para graduação de faixa em 26 de outubro.

Vitórias
A equipe de judô da Secretaria de Esportes e Lazer tem se destacado nas competições em que participa. Os atletas mostram excelente desempenho e sempre trazem medalhas para o município. Na 9º Copa Hinodê Combat Kimonos de Judô, por exemplo, quatro atletas conquistaram medalhas de prata e bronze no torneio que ocorreu no início desse mês.

O próximo compromisso da equipe de judô será o Meeting Inter Estadual com a judoca Caroline Akemi Ohonishi na categoria sub 11. A competição será entre os dias 1 e 3 de novembro, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.