carregando...


Taboão da Serra, 23 de Outubro de 2019

Karatecas conquistam quatro medalhas no Campeonato Brasileiro

karatêCampeonato BrasileiroEsportes e Lazer

Atualizado em: 19/07/2019 17:07

Os atletas Thiago Pimenta, Nycole Mateus, Matheus Reis e Cristian Moraes, da Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra, alunos do sensei Manoel Lopes se destacaram e conquistaram quatro medalhas, sendo uma de ouro e três de bronze, no Campeonato brasileiro de Karatê fase classificatória, no ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo, entre os dias 4 e 7 de julho.


O secretário de Esportes e Lazer, Fabio Fernandes, parabenizou o desempenho dos atletas e comissão técnica na competição. “Parabéns para nossos karatecas que garantiram vaga para a fase final do Campeonato Brasileiro em outubro, e aos professores pelo trabalho desenvolvido nos núcleos”, falou. 


O evento contou com a participação de 1.459 atletas de 15 estados, nas categorias sub 8, sub 10, sub 12, sub 14, cadete, júnior, sub 21 e máster (kata e shiai), tanto no masculino quanto feminino. Os três primeiros colocados de cada categoria conquistaram vaga para a fase final do Campeonato Brasileiro de Karatê. 


O atleta Thiago Pimenta, conquistou a medalha de bronze no Kata na categoria sub10, Nycole Mateus ficou com o terceiro lugar na categoria sub 14 shiai kumite, Matheus Reis foi terceiro colocado na classe shiai kumite categoria júnior e Cristian Mores foi campeão no shiai kumite categoria máster.  


Segundo o coordenador de artes marciais, Manoel Carlos, a classificação que fazia parte do planejamento e objetivo dos atletas e comissão técnica foi alcançada. “Agora é intensificar os treinamentos e elevar o nível de concentração para conseguir bons resultados na fase final do Campeonato Brasileiro de Karatê”, disse. 


Com o resultado, quatro atletas tabaonenses conquistaram a vaga para representar o Estado de São Paulo na fase final do Campeonato Brasileiro, que acontecerá entre os dias 8 e 12 de outubro, ainda sem sede confirmada pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê).