Taboão da Serra, 17 de Janeiro de 2020

Lado Lado PET fecha nova parceria com empresa para fornecimento de produtos

Lado a Lado PetEscola de Estética AnimalDes. Econ. Trabalho e Renda

Atualizado em: 01/11/2019 17:11

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Taboão da Serra fechou uma parceria com a empresa Docg. para o fornecimento de produtos utilizados em aula pelos alunos para banho dos cães na Escola Municipal de Estética Animal – Lado a Lado Pet.

A Docg. é uma empresa de venda direta no segmento pet, com indústria, atacado e varejo de cosméticos, perfumaria, e acessórios para cães e gatos.

Vanessa Abujamra, coordenadora de vendas da empresa, e Maria de Lourdes, consultora, estiveram reunidas com a secretária da pasta, Laura Neves, na Escola Municipal de Estética Animal no dia 25 de outubro, onde puderam discutir e alinhar a parceria.

Representantes da Docg. visitaram a Escola PET em 25 de outubro.

“É uma honra para nós fecharmos uma parceria como esta que beneficia os alunos com produtos de primeira para serem utilizados nos pets. Agradeço imensamente a Docg. por colaborar com a escola”, frisou Laura Neves.

Os cursos
Com apostilas completas e uma equipe de professores e funcionários preparados, a Escola Municipal de Estética Animal – Lado a Lado Pet oferece um conteúdo antenado com as tendências do mercado. Além da prática, são abordados temas como a história e ramificações do mercado Pet brasileiro, comportamento do consumidor, perfil do banhista e do tosador, mercado de trabalho, desafios da profissão, equipamentos necessários para o trabalho, recepção do cliente, técnicas de banho, escovação bucal, secagem, escovação, corte de unha, limpeza de ouvido, estrutura da pelagem e muito mais.

Escola de Estética Animal oferece cursos gratuitos e de qualidade para a população.

A unidade oferta também o curso de Auxiliar Veterinário, que tem aulas práticas e teóricas e entre os conteúdos, os alunos aprendem questões relacionadas à Vigilância Sanitária, Cinofilia, Anatomia e Fisiologia Veterinária Básica, Zoonoses e Saúde Pública, Laboratório Clínico, Paramentação, Instrumentação Cirúrgica e Auxílio no Atendimento de Pets não Convencionais. Ao todo, a carga horária é de 200 horas, com aulas no período noturno.

Cadastro de cães
Moradores de Taboão da Serra que tenham cães de pequeno porte podem inscrevê-los para que os alunos tenham os pets como modelos e apliquem o banho. Os cachorros devem estar com as vacinações contra raiva e polivalente em dia, ter boas condições de saúde, comportamento adequado e ter menos de 10 anos. A Escola realiza um agendamento para avaliação com o médico veterinário.

Inscrições para os cursos
Os munícipes interessados em se inscrever em turmas futuras podem se dirigir a Secretaria, localizada à Rua Cesário Dau, 535, no Jardim Maria Rosa, ou buscar orientações pelo telefone: 11 4788-7888 ou na própria Escola.

Podem se inscrever moradores da cidade, maiores de 18 anos, com a carteira de vacinação atualizada e que tenham concluído o Ensino Médio ou estejam cursando o 3°ano.

Escola de Estética Animal
Rua Edite Pinho de Souza, 40 – Jardim Frei Galvão (Travessa da Av. Intercontinental)