carregando...


Taboão da Serra, 23 de Abril de 2019

LDO 2020 será discutida em audiência pública na próxima quarta-feira, 17/4

transparênciaaudiência públicaLei de Diretrizes OrçamentáriasLDO2020

Atualizado em: 11/04/2019 16:04

Na próxima quarta-feira, 17 de abril, às 14h, a Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, promoverá uma Audiência Pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2020. O encontro é aberto a todos e ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores – Estrada de São Francisco, 2013, Jardim Helena.


A referida audiência para a discussão da LDO tem por finalidade atender ao que estabelece a Constituição Federal no que tange a oportunidade de participação do povo naquilo que é publico e comum a todos. Isto é, apresentar a todos os programas prioritários da prefeitura e como o dinheiro público será investido em 2020.


Segundo Dr. Robson Neves, Secretário de Planejamento, “este é o momento da população comparecer e tomar conhecimento das políticas públicas do governo municipal que estão se alinhando para 2020, podendo inclusive sugerir ou até mesmo discutir as que estão sendo propostas, trata-se da participação popular, onde o cidadão participa efetivamente da construção de um orçamento público participativo, a partir da manifestação dos anseios referentes às suas comunidades”, comenta Dr. Robson Neves.


A Secretaria de Planejamento realizou reuniões com todos os secretários municipais como objetivo fazer uma revisão de todos os programas e suas respectivas ações. “Todos os programas e ações da prefeitura foram analisados e adequados às novas legislações, tanto para que se sustentem ao longo do tempo, quanto para que seja possível buscar recursos em outras esferas para suas respectivas implementações em 2020”, finaliza Dr. Robson Neves.


Agenda para o futuro
Em novembro do ano passado, logo após a posse do secretário, a Secretaria de Planejamento implementou o projeto “Agenda para o Futuro”, o qual tem como objetivo principal ampliar o diálogo e a participação das pessoas físicas e jurídicas junto ao Poder Público. “Quem tiver projetos ou ideias que contribuam com o desenvolvimento da nossa cidade pode comparecer à sede da Secretaria de Planejamento sem marcar qualquer agenda, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e será recebido diretamente por mim, Dr. Robson, para um café e um bate papo”, finaliza o secretário.


Serviço
Audiência Pública – LDO 2020 – Taboão da Serra
17 de abril de 2019, às 14h
Local: Câmara Municipal de Vereadores - Estrada de São Francisco, 2013, Jardim Helena.


Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica
Praça Miguel Ortega, 439, Parque Assunção
Tel: (11) 4788-5351