Taboão da Serra, 21 de Novembro de 2017 - 24° C

Leme e Santos foram campeões nas categorias sub-15 e sub-17 da 5ª Copa Semel

FinalV Copa SemelSantosLemesub-15

Atualizado em: 09/11/2017 18:11

No dia 28 outubro, as escolinhas do Leme e Santos, foram campeãs após vencer o Águia de Ouro por 1 a 0, empatar com o Guaciara no tempo normal por 0 a 0 e ganhar nos pênaltis por 5 a 4, nas categorias sub-15 e sub-17, da 5ª Copa Semel para garotos de 6 a 17 anos. O campeonato foi organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer e ocorreu no Estádio Municipal Vereador José Feres.

Após o encerramento dos jogos foi realizado o cerimonial de premiação com entrega de troféus e medalhas para o campeão, vice, artilheiro e defesa menos vazada. Ano passado, Santos em duas categorias, Cats e Águia de Ouro foram campeões.

Santos sagrou-se campeão da 5ª Copa Semel na categoria sub-17.

Na categoria sub-15, o atacante do Ruan de Oliveira, do Leme, foi o artilheiro da competição com 25 gols marcados e o Scândia teve a defesa menos vazada com quatro gols sofridos. Já na categoria sub-17, o atacante Kleber Rocha, do Santos, foi o artilheiro do torneio com 14 gols marcados e o Guaciara teve a defesa menos vazada com quatro gols sofridos.

O torneio reuniu 16 escolinhas, sendo oito da cidade administradas pela Secretaria de Esportes e oito convidadas, divididas em quatro categorias. Os times foram separados em dois grupos de oito equipes, os quatros melhores de cada chave avançaram para as quartas de finais, semifinal e posteriormente a final. As partidas foram realizadas nos campos do Pq. Laguna, Leme, Vila Iasi, Marabá Novo, estádio, Mituzi, Leme e Scândia.

Na categoria sub-15 o Leme levou para casa do troféu de campeão da 5ª Copa Semel.

O secretário de Esportes, Fábio Fernandes, elogiou a atuação de todas as equipes. "Através do esporte estamos garantindo a inclusão social de milhares de jovens do nosso município. A atuação destas crianças e adolescentes na Copa Semel só comprova que as escolinhas estão contribuindo, e muito, formação destes jovens. Todos os envolvidos estão de parabéns!", declarou o secretário de Esportes, Fábio Fernandes.

Escolinhas
A cidade Taboão da Serra conta com oito escolinhas de futebol de campo, administradas pela Secretaria de Esportes e Lazer. Aproximadamente duas mil crianças e adolescentes participam do projeto nos núcleos. Podem participar dos treinos, que acontecem de terça a sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde, meninos e meninas, de 6 a 17 anos.

Os treinos acontecem de acordo com os horários que a garotada esta na escola, nos campos do Pq. Laguna, Leme, Vila Iasi, Marabá Novo, estádio, Mituzi, Leme e Scândia. Para participar dos treinos, as crianças e adolescentes precisam levar o atestado médico e boletim escolar. A inscrição é realizada nos núcleos, de janeiro a dezembro.