Taboão da Serra, 21 de Novembro de 2017 - 24° C

Mais 45 famílias são beneficiadas com a entrega de escrituras definitivas

entregaescrituras definitivasCidade LegalDes. Urb. Hab. e Meio Ambiente

Atualizado em: 13/11/2017 11:11

A Prefeitura de Taboão da Serra entregou na quarta-feira, 8 de novembro, mais 45 escrituras definitivas a famílias beneficiadas pelo Programa Cidade Legal.

A iniciativa tem como objetivo regularizar loteamentos em situação irregular. A ação é desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente da Prefeitura em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

À ocasião, 20 moradores do Ponte Alta, 11do Jardim Comunitário, 11 do Jardim Nova Esperança I, dois do Jardim Saint Moritz II e um morador do Saint Moritz I receberam das mãos do prefeito Fernando Fernandes o documento que assegura o direito a propriedade de seu imóvel.

Um dos contemplados foi Ednaldo dos Santos, morador do Jardim Nova Esperança I. O jovem que trabalha como churrasqueiro foi com a mãe, Nice Rosa e o irmão Rogério de Melo, receber a tão sonhada escritura definitiva. “Estou muito feliz. Adorei. Agora tenho um documento, algo que comprova que é meu”, disse.

Além de ter assegurado o direito de posse do imóvel, com a entrega das escrituras as famílias terão inúmeras vantagens, pois as famílias poderão vender, deixar como herança, transferir ou mesmo pedir financiamentos.

Desde 2013 mais de 1200 famílias já foram beneficiadas pelo Programa de Regularização de Imóveis. Vale ressaltar que, além da entrega das escrituras, a Prefeitura leva infraestrutura para os bairros onde ocorre a regularização, como asfalto, luz e água encanada.