Taboão da Serra, 18 de Junho de 2019

Mais 50 escrituras são entregues para moradores do Jardim Comunitário

regularização fundiáriaescriturasComunitárioDes. Urb. Hab. e Meio Ambiente

Atualizado em: 28/05/2019 09:05

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente entregou mais 50 escrituras para moradores de Taboão da Serra.  A entrega dos documentos aconteceu no Paço Municipal, em 23 de maio e beneficiou, dessa vez, famílias do Jardim Comunitário.

De acordo com a secretária de Habitação, Sandra Pereira, mais de três mil escrituras já foram entregues nos últimos anos, contemplando também bairros como Saint Moritz e Ponte Alta, em uma iniciativa que conta com a parceria do Governo do Estado.

“Tenho uma enorme gratidão de poder fazer parte da vida dessas pessoas. O processo de regularizar de uma área começa com a topografia, depois é feito um trabalho de cadastro, que termina com a escritura lavrada e registrada em cartório. Nosso governo faz regularização fundiária de verdade”, afirmou Sandra Pereira.

Emocionada com a conquista, dona Maria Lucia Alves Nunes foi uma das beneficiadas com a ação da Prefeitura. Moradora do Jardim Comunitário há 25 anos, ela contou a satisfação de receber a escritura de seu sobrado. “É uma felicidade imensa porque é um documento que nos deixa mais tranquilos e seguros de que aquele imóvel que tanto lutamos para conquistar é nosso também no papel”.