Taboão da Serra, 09 de Dezembro de 2018 - 13° C

Marabá e Leme foram campeões das categorias sub 15 e sub 17 da 6ª Copa SEMEL

Copa SEMELMarabáLemesub 15sub 17

Atualizado em: 14/11/2018 17:11

No último sábado, 10 de novembro, as escolinhas do Marabá e do Leme, sagraram-se campeões da 6ª Copa SEMEL de futebol de campo para garotos de 6 a 17 anos. O torneio foi organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer e ocorreu no estádio Municipal Vereador José Feres.

Pela categoria sub 15, o Marabá venceu o CFAF por 1 a 1. Já na categoria sub 17, o Leme empatou no tempo normal com o Santos por 1 a 1, mas ganhou nos pênaltis por 7 a 6.

Após o encerramento dos jogos foi realizado o cerimonial de premiação com entrega de troféus e medalhas para o campeão, vice-campeão, artilheiro e defesa menos vazada. Ano passado, CATS em duas categorias, Leme e Santos, foram campeões. As finas das categorias sub 11 e sub 13, serão realizadas no estádio Municipal José Feres, no dia 24 de novembro, a partir das 9h.

Na categoria sub-15, o atacante do Hélio Mota, do Marabá, foi o artilheiro da competição com 16 gols marcados e o Leme teve a defesa menos vazada. Já na categoria sub-17, o atacante Ruan Marcos, do Leme, foi o artilheiro do torneio com 18 gols marcados e o Leme teve a defesa menos vazada.

Pela categoria sub 15, o Marabá venceu o CFAF por 1 a 1 e sagrou-se campeão da 6ª Copa Semel.

O torneio reuniu 16 escolinhas, sendo oito da cidade administradas pela Secretaria de Esportes e oito convidadas, divididas em quatro categorias. Os times foram separados em dois grupos de oito equipes, os quatros melhores de cada chave avançaram para as quartas de finais, semifinal e posteriormente a final. As partidas foram realizadas nos campos do Pq. Laguna, Leme, Vila Iasi, Marabá Novo, estádio, Mituzi, Scândia.

O secretário de Esportes, Fábio Fernandes, elogiou a atuação de todas as equipes. "Através do esporte estamos garantindo a inclusão social de milhares de jovens do nosso município. A atuação destas crianças e adolescentes na Copa Semel só comprova que as escolinhas estão contribuindo, e muito, na formação destes jovens. Todos os envolvidos estão de parabéns!", declarou.

Leme sagrou-se campeão da 6ª Copa SEMEL na categoria sub 17 após vencer o Santos nos pênaltis.

Escolinhas
A cidade Taboão da Serra conta com oito escolinhas de futebol de campo, administradas pela Secretaria de Esportes e Lazer. Aproximadamente duas mil crianças e adolescentes participam do projeto nos núcleos. Podem participar dos treinos, que acontecem de terça a sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde, meninos e meninas, de 6 a 17 anos.

Os treinos acontecem de acordo com os horários que a garotada esta na escola, nos campos do Pq. Laguna, Leme, Vila Iasi, Marabá Novo, estádio, Mituzi e Scândia. Para participar dos treinos, as crianças e adolescentes precisam levar o atestado médico e boletim escolar. A inscrição é realizada nos núcleos, de janeiro a dezembro.

CONFIRA MAIS FOTOS DA PREMIAÇÃO:

Capitão do Marabá recebe o troféu de campeão na categoria sub 15.

Capitão do CFAF recebeu o troféu de vice-campeão na categoria sub 15.

Defesa menos vazada: Leme (sub 17)

Ruan Marcos de Oliveira (Leme), recebeu troféu de artilheiro do Sub - 17 ao ter anotado 18 gols durante a competição.

Defesa menos vazada: Marabá (sub 15)

Hélio Mota A. Souza (Marabá) recebe troféu de artilheiro do Sub - 15 ao ter anotado 16 gols durante a competição

Equipe do Santos recebeu o troféu.