Taboão da Serra, 18 de Dezembro de 2018 - 30° C

Matematicando no Parque repete sucesso e leva milhares ao Parque das Hortênsias

Matematicando no Parqueparque das hortênsiasMind LabKhan Academymatemática

Atualizado em: 28/09/2018 15:09

Pelo quarto ano consecutivo, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra levou milhares de pessoas ao Parque das Hortênsias para participar das atividades do Matematicando no Parque. A ação, que tem como objetivo mostrar para a população que aprender ciências exatas e raciocínio lógico pode ser divertido e prazeroso ocorreu no sábado, 22 de setembro.

À ocasião, as escolas da Rede Municipal de Ensino levaram ao Parque das Hortênsias, algumas das inúmeras atividades e jogos que são desenvolvidos em sala de aula. As novidades deste ano foram: a final do concurso de Tabuada, na qual o campeão foi o aluno Guilherme Peixoto, da EMEF Profª. Ana Mafalda Barbosa de Carvalho; e a final do Campeonato Municipal de Mind Lab (Mente Inovadora), o qual os vencedores foram Douglas de Andrade Rosanele, aluno do 3º Ano da EMEF Maria José Luizetto Buscarini e Raul de Souza Zanqueta, do 4º Ano da EMEF Profª. Therezinha Volpato Baro.

O programa Mind Lab está presente em 13 escolas de Taboão da Serra. Através de jogos de raciocínio lógico os alunos aprendem de forma lúdica a tomar decisões e a desenvolver habilidades para toda a vida. Outro programa foi adotado por nove escolas é o uso da plataforma virtual Khan Academy, que oferece vídeos, atividades gratuitas, desafios e jogos para aprender matemática e outras disciplinas.

Atividades lúdicas e jogos marcaram quarta edição do Matematicando no Parque.

O secretário de Educação, Prof. João Medeiros, relembrou que há cinco anos a prefeitura realiza investimentos constantes que auxiliaram a elevar a qualidade do ensino municipal. “O trabalho desenvolvido pelos professores em sala de aula associados ao uso programas e ferramentas como o Mind Lab e a Khan Academy fizeram com que nossos alunos aprendessem matemática de verdade. Tanto é que atingimos 6.8 pontos no IDEB 2017, uma das maiores notas da região e olha que nossa rede tem 31 mil alunos”, destacou prof. João Medeiros. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é um indicador do Ministério da Educação que avalia a qualidade do ensino das escolas de todo o país.

CONFIRA MAIS FOTOS: