Taboão da Serra, 24 de Julho de 2019

Melhor Idade passou por avaliação física no Ginásio Ayrton Senna

Melhor IdademedidasparceriasenacFECAF

Atualizado em: 19/06/2019 16:06

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra em parceria com a Faculdade FECAF, Senac Nutrição e Espaço Neiva de fisioterapia realizaram o projeto “Qualidade de Vida” com avaliação física para a melhor idade do município.

A ação aconteceu no Ginásio Ayrton Senna e teve como objetivo melhorar a qualidade de vida, socialização, descontração, autoestima e bem estar das pessoas na terceira idade mantendo ativas e com energia, orientações nutricionais e fisioterápicas, sobre alimentos saudáveis, dores e torções, e realizar periodicamente os exames médicos preventivos.

O projeto foi idealizado pelo professor Fabiano Pereira da Silva, e teve a participação dos alunos do sexto semestre de educação física e do primeiro semestre do curso de enfermagem da faculdade FECAF, sob a supervisão dos professores Alan Ciriaco e Vânia Lúcia de Mello Oliveira.

Durante o evento, os alunos realizaram as medidas de peso, altura, cálculo do IMC, cálculo do percentual de gordura corporal, circunferência cervical e abdominal, glicemia capilar, exames de diabetes e pressão arterial.

Avaliações aconteceram no Ginásio Ayrton Senna através da Secretaria de Esportes, Faculdade FECAF, Senac Nutrição e Espaço Neiva

Portanto, com o aumento da expectativa de vida e a adoção de certos cuidados com a saúde física e psíquica, as chances de se chegar à terceira idade com boa qualidade de vida aumentam consideravelmente. O bem-estar, aliado à experiência acumulada, pode garantir uma vida bastante feliz e proveitosa na velhice.

Os idosos de hoje não abrem mão de uma vida ativa e proveitosa, com exercícios físicos e interação social. Por isso, não espere o tempo correr e adote um estilo de vida saudável imediatamente. O resultado será o acréscimo de muito mais saúde ao decorrer da sua vida.

Equipes coletaram medidas de peso, altura, cálculo do IMC, cálculo do percentual de gordura corporal entre outros.