Taboão da Serra, 12 de Dezembro de 2019

Moradores do Ponte Alta são contemplados com plantio de árvores nativas

plantioárvoresnativasPonte AltaDes. Urb. Hab. e Meio Ambiente

Atualizado em: 01/08/2019 12:08

Com ampla participação dos moradores, o plantio de árvores nativas no Ponte Alta foi um sucesso.

No sábado, dia 27, crianças, adultos e idosos puderam participar da ação promovida pela Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Taboão da Serra, na Avenida Cid Nelson Jordano.

Ao todo, mais de 11 espécies árvores nativas foram plantadas, como Ipê Rosa, Roxo, Amarelo e Branco, Jerivá, Pau Brasil, Pau Ferro, Grumixama, Pitangueira, Oiti e Mulungu.

Segundo a secretária da pasta, Sandra Pereira, a iniciativa tem o apoio total do prefeito Fernando Fernandes e está sendo realizada também em outros bairros. Presente à ação, ela falou sobre a importância da participação dos moradores. “O objetivo desta ação é continuar promovendo a conscientização do meio ambiente com a participação popular. Ficamos muito felizes em ver a população engajada neste plantio”.

Árvores nativas foram plantadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente no Ponte Alta. (Fotos: Natália Bassi)

Sandra falou ainda sobre outro desafio que vem sendo enfrentado com muito esforço pela Prefeitura: o descarte de lixo e entulho. “Nosso objetivo contínuo é, em parceria com os munícipes, coibir esses descartes no local. É um assunto que incomoda demais os moradores porque eles reconhecem o trabalho que a Prefeitura desenvolve no sentido de manter o espaço limpo. Nosso esforço é para evitar que as pessoas façam isso. A gente sabe que esse processo de educação é longo, difícil, mas ainda sim estamos começando a enfrentar esse problema”.