Taboão da Serra, 20 de Agosto de 2019

Moradores recebem novo Centro de Cultura e Esporte

Centro de Cultura e EsporteComunitárioMargaridasSecretarias

Atualizado em: 16/04/2019 17:04

Com uma apresentação de capoeira ministrada pelo professor Kiko e apresentações de dança de rua, hip hop e de dança espanhola, comandadas pelos professores Diogo Henrique, Fabíola Silva e Rosangela Jorge, da Escola de Bailado, a Prefeitura de Taboão da Serra inaugurou o Centro de Cultura e Esporte.

O espaço vai oferecer a prática de atividades esportivas e culturais gratuitamente. Além disso, terá um projeto de inclusão em parceria com as Secretarias de Esporte e de Cultura, para pessoas com deficiências visuais e auditivas, em especial os moradores atendidos pelo CIADEV (Centro de Integração e Apoio ao Deficiente Visual).

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan, o equipamento estimula as atividades artísticas e esportivas, para unir e desenvolver a comunidade.  “Quando investimos em cultura e esporte, estamos investindo em cidadania, inclusão social, disciplina e trabalho em equipe”, disse.

"Estamos investindo em cidadania, inclusão social, disciplina e trabalho em equipe”, afirmou o secretário de Cultura Wanderley Bressan.

No núcleo serão oferecidas 15 modalidades esportivas e culturais: zumba, futsal, vôlei, basquete, handebol, ballet, judô, capoeira, karatê, kung fu, jazz, dança contemporânea, dança de rua, dança de salão e teatro. O objetivo é ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade.

O espaço
O equipamento conta com uma sala de ballet para atividades de dança, sala multiuso, para a utilização de palestras e oficinas, pátio para apresentações, exibições e exposições, playground com área coberta e equipamento infantil (gangorra, escorregador, carrossel e gaiola labirinto) com piso emborrachado, quadra poliesportiva coberta, sala da administração, sanitário e banheiro acessível em todos os andares.

O valor total da obra foi de R$ 1.336.121,01, a construção foi feita em parceria com o Governo Federal, que investiu R$ 1.188.338,41. A prefeitura, em contrapartida, investiu R$ 147.782,60, além da disponibilização do terreno.

Apresentações artísticas e culturais marcaram inauguração do Centro de Cultura e Esporte.

O espaço conta com 931,50m², de Área de Preservação Permanente (APP) no fundo do terreno, para a plantação de 71 espécies de árvores nativas e frutíferas, para a preservação de recurso hídrico, a paisagem, proteção do solo e bem-estar da população.

Inscrições
Para se inscrever é preciso comparecer no núcleo de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, a partir do dia 14 de abril, e apresentar os seguintes documentos: foto 3X4, atestado médico (original), cópia do RG e do comprovante de residência. Os interessados com menos de 18 anos precisam apresentar o formulário de inscrição preenchido pelos pais ou responsável legal.

Centro de Cultura e Esporte
Rua Fernando Pessoa, 580, Jardim Comunitário