carregando...


Taboão da Serra, 16 de Setembro de 2019

Município recebe duas novas ambulâncias para compor frota da Saúde

Novas ambulânciasemendasSaúde

Atualizado em: 01/03/2019 14:03

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra recebeu na primeira quinzena de fevereiro, através de duas emendas, sendo uma Estadual  e outra Federal, duas ambulâncias da marca Renault Master 2018/2019, que passam a fazer parte da frota que atende os Prontos Socorros e ocorrências pelo município. 

“A chegada desses veículos enriquece o nosso leque de atendimento nas emergências e nos equipamentos de saúde. Seja nas Unidades Básicas de Saúde, nos Prontos Socorros e nas emergências quando solicitadas", comentou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner. 

Ambulâncias
O veículo equipado para atendimentos de UTI veio através emenda Estadual e conta com acesso entre o salão e o motorista, GPS, Ar condicionado, banco baú para os passageiros, cadeira giratória na cabeceira da maca, luz intermitentes laterais, luz de embarque traseira o que facilita a entrada do paciente, luz noturna no giroflex, cabo de energia de 20 metros externo para abastecimento dos equipamentos, mobiliário que facilita a instalação dos aparelhos, respirador, aspiração de vias aéreas, administração de oxigênio e armazenamento de material para utilização nas urgências e emergências e equipada com torpedo de oxigênio e prancha longa. A outra básica, de emenda Federal, contém chassi curto, teto baixo, ar condicionado, luz de embarque traseira, prancha longa, torpedo de oxigênio, banco baú para dois passageiros e mobiliário que facilita a instalação de aparelhos e armazenamento das mochilas de atendimento.