carregando...


Taboão da Serra, 23 de Outubro de 2019

Mutirão de oftalmologia atende 937 pacientes no Centro de Especialidades Médicas

MutirãooftalmologiaexameconsultaSaúde

Atualizado em: 05/07/2019 14:07

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra realizou nos dias 29 e 30 de junho, um Mutirão de Oftalmologia no Centro de Especialidades Médicas Dra. Maria José de Albuquerque, localizado na Avenida Armando Andrade, nº. 741.


Passaram por atendimento 937 pacientes dos 1200 que estavam agendados. Os mutirões diminuem a fila de espera objetivando assim a meta da gestão de saúde que é oferecer o melhor atendimento nas diversas especialidades não só no Centro de Especialidades, mas, também nas Unidades Básicas de Saúde do nosso município.


Segundo a Secretaria de Saúde antes de passar com o oftalmologista todos foram submetidos aos exames de Acuidade Visual, que testa a quantidade visual e tonometria (responsável por medir a Pressão Intraocular), Anamnese Oftalmológica (história pregressa oftalmológica do paciente), Exame de Auto Refração (estima o grau real do olho do paciente de forma Objetiva) e a Midríase Medicamentosa para aqueles que pudessem ser dilatados. “Após esses procedimentos os pacientes foram atendidos por três especialistas do Conselho Brasileiro de Oftalmologia para Biomicroscopia Anterior, Biomicroscopia de Fundo de Olho e Mapeamento de Retina exames que complementaram o diagnóstico oftalmológico do paciente além do Refinamento Refracional dos casos que assim necessitavam tornando o atendimento mais completo”, explicou o presidente do Instituto VER, Dr. Caio Nascimento.  

 

Mutirão de oftalmologia da Secretaria de Saúde atendeu 937 pacientes no Centro de Especialidades Médicas nos dias 29 e 30 de junho


Dr. Caio salientou ainda que, “atender 937 pacientes em dois dias e receber elogios pela qualidade do serviço oferecido pela Secretaria de Saúde mostra que o trabalho foi bem feito podendo assim manter essa parceria e continuar prestando nossos serviços para o município de Taboão da Serra”. 


A secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, lembrou que o mutirão é sempre importante, porém, as pessoas agendadas não podem faltar. “Quando não comparecem nos geram problemas porque tiram o lugar de outro paciente que em muitas ocasiões precisam passar com a especialidade marcada então seria de extrema importância desmarcar o agendamento caso não possam ir”, enfatizou Dra. Raquel. 
 

Mutirão diminui a fila de espera por consultas e exames oftalmológicos.