Taboão da Serra, 08 de Agosto de 2020

Natal Iluminado encanta moradores de Taboão e região

Natal IluminadodecoraçãonatalinaPraça Nicola VivilechioObras, Infraestrutura e Serviços Urbanos

Atualizado em: 29/11/2019 15:11

A magia natalina tomou conta oficialmente de Taboão da Serra com a abertura do Natal Iluminado na última sexta feira, 22 de novembro. A decoração que já virou tradição na cidade e está na sua sexta edição, atraiu centenas de moradores e visitantes no seu final de semana de estreia.

Realizado pela Prefeitura em parceria com a empresa Citeluz, o Natal Iluminado encanta quem busca vivenciar a fraternidade e a comunhão típicas das festas de final de ano. O brilhar das luzes e a inovação dos enfeites agradou quem foi conferir de perto as novidades dessa edição na Praça Nicola Vivilechio.

A moradora do Jardim Monte Alegre, Fatima Lopes, foi uma das que se surpreendeu com o conjunto de elementos. “Acho a decoração muito bonita e faço questão de prestigiar todos os anos. O espírito natalino é bem presente em Taboão da Serra”, conta.

Entre os itens que compõem a atmosfera encantada, a máquina de espuma faz a alegria da criançada imitando o cair da neve. Próxima a ela, um grande papai noel, localizado na marquise, pode ser visto de longe por quem passa aos arredores da praça.

Natal Iluminado ficará exposto até o dia 06 de janeiro de 2020.

Um presépio gigante também faz parte do arranjo decorativo, assim como uma mini maria-fumaça. O espetáculo à parte fica por conta das mais de 165 mil lâmpadas de leds coloridas espalhadas no local que são vistas em arcos de luz, bolas, estrelas e anjos.

A fonte de água também recebeu iluminação especial e troca de cor de acordo com o piscar das lâmpadas. A ideia é justamente criar uma harmonia entre os elementos e levar a cada um dos visitantes a sensação acolhedora do Natal.

Mais de 165 mil micro lâmpadas de leds coloridas foram instaladas na Praça Nicola Vivilechio.

A presença do bom velhinho é muito atrativa para as crianças. Todas às sextas, sábados e domingos, o papai noel está pronto para receber os pequenos, tirar uma foto para guardar de recordação e atender os pedidos. Tudo isso acompanhado das duas mamães noel que o auxiliam.

Com duração até o dia 6 de janeiro de 2020, a decoração iluminada promete atrair milhares de pessoas até o centro da cidade. Vale lembrar que as luzes são acesas todos os dias à partir das 19h.

Projeto Natal Iluminado
Assim como a Praça Nicola Vivilechio, outros pontos de Taboão da Serra receberam iluminação especial para essa época do ano. Cerca de 220 mil lâmpadas de LEDS foram utilizadas em toda a cidade. Entre os pontos iluminados estão a parte externa do Cemur (8.300 lâmpadas), Rua do Tesouro (23.000 lâmpadas), Arena Multiuso (12.500 lâmpadas) e Praça Luiz Gonzaga (10.000 lâmpadas)

Serviço:
Natal Iluminado - De 22/11/2019 a 06/01/2020
Praça Nicola Vivilechio, Jardim Bontempo
Presença do Papai Noel e Mamães Noel - sextas, sábados e domingos, das 19h às 00h

VEJA MAIS FOTOS: