carregando...


Taboão da Serra, 31 de Março de 2020

Natal Nota 10 na Fazenda leva milhares ao Ginásio Ayrton Senna

Natal Nota 10FazendaEducação, Ciência e Tecnologia

Atualizado em: 12/12/2019 11:12

Nos dias 5 e 6 de dezembro o Ginásio de Esportes Ayrton Senna, em Taboão da Serra, foi tomado pelo espírito natalino. À ocasião, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia promoveu o “Natal Nota 10 na Fazenda”, evento temático que marca a formatura dos alunos do Jardim II e que no próximo ano estarão no 1º Ano do Ensino Fundamental. Ao todo foram 26 apresentações feitas por 29 escolas.


Com temática rural, fantasias de animais, roupas e adereços típicos do campo, mais de três mil crianças encantaram pais e familiares que lotaram as arquibancadas para acompanhar as apresentações. Inclusive com torcida organizada, como os familiares dos alunos da EMI Rosinha, que foram ao Ginásio com camiseta cor de rosa e estampa da personagem da Turma da Mônica.


Maria das Graças Souza acompanhou pela primeira vez a participação da neta Ester, aluna da EMI Emília. A moradora do Jardim das Oliveiras gostou das apresentações e do prêmio que neta ganhou. “Achei a apresentação muito bonita. Gostei de todos, até porque criança é a coisa mais linda que tem. Fiquei muito contente e feliz. A bicicleta é o presentão de natal dela”, afirmou. Além de bicicletas, houve o sorteio de tablets e de câmeras fotográficas.

 

Com apresentações contagiantes, Natal Nota 10 da Fazenda animou familiares de alunos da Educação Infantil.

 


Ao som de músicas como “Fazendinha”, “Noite Feliz” e “Orquestras do Bichos”, os alunos dançaram e se divertiram em uma formatura marcante. A EMI Horário, no Jardim Roberto, escolheu músicas como o tema da novela “Rei do gado” para mostrar o aconchego da vida na fazenda.  A EMEB Asas Brancas usou músicas de Alan Jackson e Shania Twain para enaltecer a dança country. Já a EMI Santo Antônio, levou a magia do Natal através das músicas, anjos, soldadinhos do chumbo e uma manjedoura.

 

Espírito natalino e temática rural marcaram o Natal Nota 10 de 2019.

 

O secretário de Educação, Prof. João Medeiros, ressaltou o empenho dos servidores e das crianças para as apresentações. “Temos que enaltecer o trabalho dos professores, auxiliares de classe, diretores e das crianças. Todos se empenharam na escola para desenvolver as coreografias e os alunos, por sua vez, tiveram muita coragem ao enfrentar este ginásio lotado e executar a apresentação. Este dia com certeza ficará na memória de todas as crianças”, declarou.


No final do evento, mais dois momentos marcantes. Ao comando do Prof. Adriano Oliveira, as crianças cantaram em inglês a música “Jingle Bells Rocks” que emocionou a plateia. Já a chegada do Papai Noel, que distribuiu abraços e sorrisos, fez as crianças fazerem fila para tirar fotos com o bom velinho.
 

VEJA MAIS FOTOS: