Taboão da Serra, 22 de Outubro de 2021

NOTA OFICIAL PREFEITURA DE TABOÃO DA SERRA

Segurança e Defesa Social

Atualizado em: 21/06/2021 09:06

UBS Jardim das Margaridas é alvo tentativa de furto e estará com atendimento suspenso nesta segunda-feira, 21/06

A Prefeitura de Taboão da Serra informa que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim das Margaridas foi alvo de tentativa de furto na noite deste domingo, 20/06. Um indivíduo pulou o muro da unidade e tentou furtar a fiação elétrica.

A UBS Jardim das Margaridas conta com sistema de monitoramento, pelo qual é possível acompanhar o que ocorre no local pela internet. Por questão de segurança, a diretora da unidade costuma deixar as luzes acesas. Acompanhando pelo sistema, a gestora percebeu que as luzes estavam apagadas e ela resolveu acionar a Guarda Civil Municipal (GCM).

Ao chegar ao local, a GCM se deparou com a fiação cortada e localizou o possível ladrão dentro da unidade. O rapaz foi preso e conduzido ao 1º Distrito Policial de Taboão da Serra para prestar esclarecimentos.

Não houve mais danos ao patrimônio, além da fiação cortada. As vacinas e demais medicamentos que dependem de freezer ou geladeira, como insulinas, foram remanejados para outras unidades sem percas.

Em virtude da fiação cortada, o atendimento está suspenso nesta segunda-feira, 21/06. Os munícipes que precisarem de atendimento estão sendo assistidos em unidades de saúde próximas.

A Prefeitura de Taboão da Serra lamenta o ocorrido e está fazendo uma força tarefa para restabelecer a fiação elétrica e retomar os atendimentos no local o mais rápido possível.