carregando...


Taboão da Serra, 22 de Outubro de 2021

Nova fase da Operação Saturação resulta em prisão e apreensões de veículos

Operação SaturaçãoGCMPolícia Militarsetramagentes de trânsito

Atualizado em: 14/06/2021 15:06

Base da GCM do Largo do Taboão foi utilizada durante a ação


A Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra e a Polícia Militar, com o apoio de Agentes de Trânsito, realizam de 11 a 13/06 uma nova etapa da Operação Saturação, que resultou na prisão em flagrante de uma pessoa por receptação, a abordagem de 152 pessoas, além de recolhimento de 47 veículos por irregularidades. A Operação Saturação é uma das estratégias adotadas pela Prefeitura de Taboão da Serra com o auxílio das forças policiais para prevenir e coibir práticas criminosas, como roubos, furtos, embriaguez ao volante, porte ilegal de armas, entre outras situações.


Os secretários de Segurança, Vinícius Gonçalves e Tenente Dacal, ressaltaram que as operações continuarão. “O trabalho da nossa Guarda Civil Municipal em parceria com a Polícia Militar e com os agentes de trânsito permitiram que realizássemos mais essa etapa da operação. Algo positivo para Taboão da Serra e região e que pretendemos ampliar”, destacou Gonçalves. “O trabalho não para, iremos continuar as ações para reprimir o crime na cidade e garantir a paz e o sossego a todos no município, nosso governo está focado em uma Taboão mais segura”, finalizou Dacal.
 

Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Agentes de Trânsito se unem para nova fase da Operação Saturação


O Sub Comandante Menocci, da GCM de Taboão da Serra, destacou que a operação foi produtiva. “Com o empenho das equipes tivemos um saldo significativo nesta etapa. Abordamos mais de 150 pessoas, vistoriamos 108 veículos dos quais 47 foram recolhidos por irregularidades. Também conseguimos efetuar uma prisão em flagrante por receptação de celular”, disse. “A nova base da GCM foi um importante ponto de apoio na operação deste final de semana, pois dispõem os equipamentos necessários para a pesquisa dos veículos, bem como câmeras de monitoramentos, o que facilitou o trabalho das equipes, além de uma ampla área externa onde ficaram as motos e carros que foram apreendidas até a remoção”, destacou.

 

Operação Saturação em Taboão da Serra apreendeu 37 motos e 10 carros por irregularidades

 


Resumo da Operação Saturação:

  • 152 pessoas abordadas;
  • 108 veículos vistoriados, sendo 72 motos e 36 carros;
  • 47 veículos recolhidos, sendo 37 motos e 10 carros;
  • 37 Autos de Infração lavrados;
  • 01 prisão em flagrante por receptação; 
  • 01 Ato Infracional;
  • 01 Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar.