carregando...


Taboão da Serra, 15 de Agosto de 2022

Novas obras melhorarão ainda mais a vida na cidade

vídeoinvestimentosObrasObras, Infraestrutura e Serviços Urbanos

Atualizado em: 14/08/2020 17:08

Mesmo em meio a pandemia do novo coronacírus, a Prefeitura de Taboão da Serra trabalha com olhos no futuro. Por isso, realiza constantes investimentos em obras de infraestrutura nas áreas da saúde, educação, cultura, assistência social e segurança e que trarão inúmeros benefícios para os moradores . 


Na área da Educação, as vagas para crianças de 0 a 6 anos serão ampliadas com a entrega de uma nova escola de educação infantil, a EMI Jardim Clementino. A escola atenderá cerca de 300 crianças em quatro turmas de período integral e oito turmas de meio período. A obra está em fase de acabamento, com previsão de término no final deste mês de agosto. 

 

Na área da Saúde, que já é referência na região, moradores ganharão duas novas Unidades Básicas de Saúde, sendo uma no Parque Laguna e no Trianon. Juntas  as novas unidades serão referência para mais de 30 mil moradores.  O primeiro piso da UBS do Parque Laguna, que contará com recepção, banheiros e consultórios médicos, está quase concluído.  Já a estrutura da recepção, enfermaria e consultórios médicos da futura UBS Trianon estão sendo finalizados. O prédio terá ainda um piso superior, que abrigará consultórios odontológicos e o novo CRAS do bairro.  

 


Além disso, a Prefeitura está fazendo uma grande reforma na UBS Margaridas. Após a obra de reforma e ampliação, a unidade ganhará nove novas salas, totalizando 15 consultórios. A UBS Margaridas também terá mais uma nova sala de ginecologia. A obra será concluída até o final deste ano. 

 

 


A Prefeitura iniciou a construção do Complexo da Mulher, um equipamento que unirá, no mesmo prédio, a Coordenadoria de Direitos da Mulher, a Delegacia de Defesa da Mulher e o Conselho Tutelar, o que facilitará às denúncias. O prédio de três pavimentos está sendo erguido no Parque Pinheiros, ao lado do Centro de Referência em Saúde da Mulher. O equipamento terá 796m² e será construído em parceria com o Governo do Estado de São Paulo que, por sua vez, já destinou mais de R$ 2 milhões para as obras.

 

 

Complexo da Mulher abrigará a Coordenadoria de Direitos da Mulher, a Delegacia de Defesa da Mulher e o Conselho Tutelar.

 

 

Na área da Cultura, a Escola Municipal de Artes valorizará ainda mais a cultura taboanense com a formação de novos talentos. Serão 1.500m² quadrados dedicados às aulas de dança, música, teatro, entre outras disciplinas. A área verde do Parque das Hortênsias será toda preservada. Isso porque a construção do equipamento se dará de maneira totalmente sustentável e nenhuma árvore será derrubada. Dessa maneira, a construção da escola respeitará o espaço natural e aproveitará os detalhes da natureza para compor sua arquitetura. A ideia é que o local tenha áreas avarandadas e salas amplas para atividades culturais.