Taboão da Serra, 28 de Março de 2020

Novos Guardas Civis Municipais passam por capacitação

treinamentonovos agentesGCMGuarda Civil MunicipalSegurança e Defesa Social

Atualizado em: 12/03/2020 15:03

42 novos agentes da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra que foram convocados por concurso público, em 2019, estão recebendo um curso de capacitação promovido pela Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, que começou em janeiro e termina no dia 27 de março.

De acordo com o secretário da pasta, Walter Paulo, a iniciativa é importante para a formação dos novos GCMs. “Através desse curso, conseguimos preparar e instruir os agentes para prestar um trabalho de excelência para a nossa população”.

Entre os principais conteúdos abordados, estão: Defesa Pessoal, Legislação Penal, Educação Física, Ética, Direitos Humanos e Cidadania, Estrutura Normativa da GCM, Ordem Unida, Técnicas Operacionais, Armamento e Tiro, Primeiros Socorros, Libras, entre outras temáticas.

Guardas Municipais de Taboão da Serra passam por capacitação e se formam no final deste mês

Entre os palestrantes do curso, estiveram: os delegados Dr. Ronald Luis da Silva Nascimento, Dr. Milton Barbosa Filomeno, Dra. Aparecida Alves Janduci, Dr. Guilherme de Souza Rabello e o investigador Robson Farkas Toledo.

A capacitação tem a coordenação geral do secretário adjunto de Segurança, Leonel Vieira, coordenação local do subinspetor Estevam e monitoria de classe do subinspetor Pereira.