Taboão da Serra, 14 de Novembro de 2019

PAC Núcleo 22 de Setembro é ampliado e atende 232 alunos

ampliaçãoPAC Núcleo 22 de SetembroatendimentoalunosEducação, Ciência e Tecnologia

Atualizado em: 15/08/2019 17:08

A  Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, participou no sábado, 10 de agosto, da festa de inauguração de quatro novas salas de aula da unidade do Programa de Atendimento à Criança (PAC) Núcleo 22 de Setembro, no Jardim Record. A entrega beneficiou 80 crianças que estavam na fila de espera por uma vaga e agora estão matriculadas em período integral. Com a inauguração, a creche passou de 172 para 232 alunos, um aumento de quase 35% na capacidade de atendimento.

O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Prof. João Medeiros, destacou os esforços da prefeitura para criação de vagas. “Desde o início desta administração não medimos esforços para a criar vagas em creches e na Educação Infantil. Inicialmente priorizamos o atendimento das crianças com 4 e 5 anos de idade. Inauguramos escolas, criamos salas de aula, onde conseguimos atender 100% da demanda nesta faixa etária”, declarou. “Agora nossa meta é aumentar o número de vagas em creches. Para isto, ampliamos convênios, como este com o Núcleo 22 de Setembro, e estamos otimizando algumas escolas, como a EMEB Asas Brancas que logo mais atenderá 180 crianças em vagas de berçário”, finalizou Prof. João Medeiros.

Quatro novas salas de aula do PAC Núcleo 22 de Setembro foram entregues em 10 de agosto.

A diretora do PAC Núcleo 22 de Setembro, Márcia Regina Moreira Rodrigues, afirmou está na área da Educação há 38 anos e que estar à frente da creche a pouco mais de sete anos é uma grande conquista. “Trabalhar com a creche nestes sete anos e pouco é uma conquista, porque esta parceria não é apenas com o poder público, mas também com a população. Poder ajudar estas famílias, dar orientação, fazer um trabalho pedagógico e educacional é algo que acho que faz toda a diferença. E nós temos que fazer isto mesmo, prestar atendimento com muita responsabilidade e comprometimento”, declarou.

Além de novas salas, alunos também contam com mais um banheiro.

Novas salas
As novas salas de aula do PAC Núcleo 22 de Setembro foram construídas com recursos da instituição e estão equipadas com tatames, colchonetes, materiais pedagógicos, além de mesa e cadeira para a professora. Os 80 novos alunos já estão sendo atendidos desde o dia 01 de agosto e, inclusive, já receberam uniforme.

PAC
O Programa de Atendimento À Criança (PAC) tem como objetivo firmar parceria com instituições para o atendimento as demandas educacionais. Além de oferecer espaços adequados, as entidades precisam ser previamente credenciadas à prefeitura. A prefeitura, por sua vez, repassa verba pública para o atendimento às crianças, fiscaliza o funcionamento e ainda envia um professor para cada sala de aula, o que assegura que os alunos dos PACs tenham acesso à mesma qualidade de ensino que é oferecido nas unidades da administração direta.

Serviço:
PAC Núcleo 22 de Setembro
Rua Cerro Largo, 40, Jd. Record.
Tel.: (11) 4139-7812 / 4139-7795