Taboão da Serra, 14 de Novembro de 2018 - 28° C

Pacientes do CAPSi participam de atividade de Dia das Crianças no Shopping Taboão

CAPSiShopping TaboãoMagic GamesautismoSaúde

Atualizado em: 06/11/2018 13:11

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Shopping Taboão realizou uma ação de Dia das Crianças com jovens atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi).  Acompanhados de seus familiares, técnicos e da coordenação do centro, as crianças puderam brincar gratuitamente na piscina de bolinha da Magic Games, no dia 25 de outubro.

O evento teve o objetivo de promover uma confraternização entre as crianças que possuem o Transtorno do Espectro Autista e seus pais, familiares, amigos e profissionais, além de contribuir para a construção de uma sociedade possível de conviver com diferenças, de forma digna, baseada no respeito ao ser humano independente de suas condições.

Segundo a coordenadora de Saúde Mental de Taboão da Serra, Ana Paula Comino Funari, o intuito da ação é anular qualquer tipo de preconceito que possa existir e construir uma sociedade verdadeiramente inclusiva para todas as pessoas. “Temos todo um aparato para realizar o atendimento a esses pacientes estudando caso a caso com os todos os profissionais envolvidos”, disse.

Parceria entre Prefeitura e Shopping Taboão proporcionou manhã de diversão para jovens atendidos pelo CAPSi.

O (CAPSi) de Taboão da Serra atende 174 pacientes desenvolvendo atividades como acolhimento, atendimentos individuais em grupos e familiar, consultas médicas com pediatra e psiquiatra e discussão dos casos em equipe para elaboração de plano terapêutico singular.

O autismo é caracterizado por dificuldades na socialização, na comunicação e no comportamento. A condição afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo 2 milhões no Brasil, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). As causas do autismo são desconhecidas e não existe cura, mas quando diagnosticado precocemente, existem mais chances de melhora do quadro e desenvolvimento da criança.

VEJA MAIS FOTOS: