carregando...


Taboão da Serra, 18 de Outubro de 2018 - 21° C

Pacientes do CAPSI participam de atividades na Arena Multiuso

CAPSisaúde mentalSaúde

Atualizado em: 01/08/2018 16:08

Uma atividade na arena Multiuso levou para o Parque de Diversões instalado dentro do espaço 94 crianças atendidas pelo Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSI). 


Acompanhados de seus familiares e profissionais da saúde as crianças puderam se divertir nos brinquedos durante toda manhã. 


Para a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, “através dessas atividades é possível promover muitas oportunidades aos usuários favorecendo sua reabilitação social sem perder o foco terapêutico e preocupando-se com a sua singularidade, sua história, sua cultura, sua vida cotidiana, propiciando seu protagonismo no território”. 



 

94 crianças puderam se divertir no Parque de Diversões que estava montado na Arena.

 

O (CAPSI) de Taboão da Serra conta com 174 pacientes desenvolvendo atividades como acolhimento, atendimentos individuais em grupos e familiar, consultas médicas com pediatra e psiquiatra e discussão dos casos em equipe para elaboração de plano terapêutico singular. “Temos todo um aparato para realizar o atendimento a esses pacientes estudando caso a caso com os todos os profissionais envolvidos”, comentou a coordenadora de Saúde Mental de Taboão, Ana Paula Comino Funari.
 

CAPS Infantil atende 174 crianças com diversas atividades monitoradas por uma equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde