carregando...


Taboão da Serra, 14 de Setembro de 2019

Parque Marabá ganha nova iluminação

iluminaçãoMarabápista de caminhadaluzeslâmpada

Atualizado em: 29/05/2019 14:05

A Prefeitura de Taboão da Serra através da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, entregou este mês mais um trecho de iluminação no município. Os moradores do Parque Marabá tem agora a pista de caminhada, da rua Mathilde de Abreu, iluminada por 40 postes decorativos, com lâmpadas em LED, em toda sua extensão.
 

Para o secretário de Obras, Rogério Balzano, essa era uma implantação necessária. “Com a nova iluminação, todos podem usar a pista no período noturno com muito mais segurança em todos os sentidos, tanto na prevenção contra roubos e furtos como evitando acidentes”, conta. “Isso permite uma maior utilização do espaço público pela comunidade, pensando sempre na qualidade de vida dos taboanenses”, conclui. 


A atual gestão já substituiu mais de 07 mil luminárias em diversos bairros e vielas de Taboão da Serra, além dos projetos de revitalização de 15 praças na cidade, desde 2013. As antigas lâmpadas amarelas de vapor de sódio (de 60 W) foram substituídas pelas atuais lâmpadas brancas de vapor metálico (de 250 W), aumentando em quatro vezes a potência da iluminação. 

 

Pista de caminhada na rua Mathilde de Abreu ganhou nova iluminação com 40 postes.

 


Os projetos de iluminação pública realizados pela Prefeitura atendem aos requisitos específicos da ABNT NBR 5101, provendo benefícios econômicos e sociais para os cidadãos, como redução de acidentes noturnos, melhoria das condições de vida, principalmente nas comunidades carentes, auxílio à proteção policial, facilidade do fluxo do tráfego e destaques a edifícios e obras públicas durante a noite, além da eficiência energética.