Taboão da Serra, 20 de Julho de 2019

Pesquisa mostra que pais aprovam as creches de Taboão da Serra

Educação, Ciência e Tecnologia

Atualizado em: 11/12/2018 13:12

Visando oferecer um ensino de qualidade, a Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, realizou uma pesquisa entre os pais e responsáveis dos alunos matriculados nas creches públicas do município para avaliar o nível de satisfação deles em relação aos serviços oferecidos.

Com 1273 questionários aplicados em 13 creches do Programa de Atendimento à Criança (PACs), entre os dias 25 de abril e 12 de maio, foram avaliados sete itens: Alimentação/Merenda, Material Pedagógico, Qualidade do Ensino, Eventos Realizados, Limpeza e Organização da Escola, Atendimento aos Pais e Grau de Satisfação com a Escola. A classificação dos itens foi feita em “Ótimo”, “Bom”, “Regular” e “Ruim”. A média de amostragem, somando todas as unidades, é de aproximadamente 63%.

De acordo com a pesquisa, 80,07% dos participantes avaliaram o Grau de Satisfação com a Escola como “Ótimo”, 19,23% como “Bom” e apenas 0,63% “Regular”. A avaliação sobre a Qualidade de Ensino também foi muito positiva: 80,56% de “Ótimo” e 18,92% de “Bom”.

Com relação à Alimentação, o levantamento evidenciou um alto índice de satisfação, com 73,8% dos entrevistados avaliando o item como “Ótimo”, 25,68% “Bom” e 0,48% “Regular”. O Atendimento aos Pais teve aprovação maciça, com aproximadamente 81% de “Ótimo” e 18% de “Bom”. Limpeza e Organização contou 79,95% de “Ótimo” e o item Material Pedagógico com aproximadamente 71% de “Ótimo” e 28% de “Bom”.

Creches da Prefeitura de Taboão da Serra foram bem avaliadas por pais.

Os resultados foram destacados pelo secretário de Educação, Professor João Medeiros. “Através das pesquisas, conseguimos medir a qualidade do trabalho desenvolvido nas creches. Os números são positivos e possibilitam, através das avaliações e sugestões dos pais, encontrarmos maneiras de melhorar cada vez mais”.

Creches
As creches da Prefeitura de Taboão da Serra, ou PACs, atendem mais de duas mil crianças de 0 a 3 anos. O atendimento é feito através de parcerias feitas entre a Prefeitura com entidades conveniadas que não tenham fins lucrativos.

A Prefeitura repassa um valor mensal às entidades que, por sua vez, utilizam a verba para contratar funcionários, comprar materiais pedagógicos, além da alimentação. Vale ressaltar que o cardápio oferecido nos PACs é elaborado por nutricionista do Departamento de Alimentação e Suprimentos (DEAS) da Prefeitura.